A Zona Basal é definida por uma extensa anomalia de ouro em solo e por sondagens diamantadas de fase bem-sucedida pela Jaguar Mining
A Jaguar Mining tem o prazer de anunciar que uma campanha de perfuração de circulação reversa de 6.000 m foi iniciada na Zona Basal Alvo (“ZB”), localizada próximo à operação do Complexo Moinho e Mina de Ouro Turmalina (MTL) em Minas Gerais, Brasil.
Leia também
- Para reduzir a emissão de carbono nas siderúrgicas, Vale lança ‘briquete verde’
- Com investimento de R$ 7 bilhões, produção de nióbio da CBMM deve chegar a 210 mil toneladas
- Caterpillar fecha parceria com a BHP para criar caminhões de mineração movidos a bateria
- Gigante da mineração nacional assume conclusão do ramal da Transnordestina para Suape após desistência do Governo Federal
A ZB é definida por uma extensa anomalia de ouro em solo (> 100ppb Au) e por sondagens diamantadas de fase um bem-sucedida (melhor interseção de sondagem) com 2,39 gt Au sobre uma espessura de 20,45 m (relatado no comunicado de imprensa de 16 de fevereiro de 2020).
Estimativa do recurso mineral inaugural é esperada para o final do primeiro trimestre de 2022.
A atual campanha de perfuração infill (adensamento de sondagem) tem como objetivo alcançar um recurso oxidado superficial dentro de um perfil supergênico raso (óxido-saprólito) dentro de uma área central que se estende por cerca de 1.000 m ao longo do strike por 200 m de largura (ao longo do strike e a uma profundidade de 30 a 50 m).
- Reviravolta no Mercado do Minério de Ferro: a China é o Estopim
- A Crise Invisível: O Legado da Mineração no Sertão da Bahia
- Governo deixando a mineração para trás? “Momento virtuoso em preços de commodities, mas muito deprimido em investimento”, afirma executivo
- Canadá investirá ainda mais no setor de mineração com governo de Lula: “querermos reforçar mais essa relação”
Um total de 120 furos de circulação reversa a uma profundidade média de 50 m está planejado ao longo de uma malha de 50 m x 50 m. Espera-se que a perfuração leve três meses, com os resultados do ensaio esperados a serem relatados até o final do ano de 2021. A estimativa do recurso mineral inaugural é esperada para o final do primeiro trimestre de 2022.
Jon Hill, Vice-Presidente de Geologia e Exploração da Jaguar Mining, comentou: ”Estamos confiantes de que a ZB tem potencial para fornecer um recurso mineral de óxido adicional e importante, como sustentação complementar da Planta de MTL, aproveitando o excesso de capacidade existente, ou como uma instalação autônoma de lixiviação em pilha. A perfuração com espaçamento mais próximo fornecerá dados geológicos e de teor adicionais importantes em uma escala apropriada para informar a segmentação de mineralização estruturalmente controlada de alto teor que se estende abaixo da superfície próxima, em zonas de óxido mineráveis a céu aberto.”
A Jaguar Mining vê uma grande oportunidade no alvo da Zona Basal
Vern Baker, CEO da Jaguar Mining, comentou: ”A Jaguar vê uma grande oportunidade no alvo da Zona Basal para aumentar os nossos recursos com um material que tem um potencial econômico muito forte. O primeiro passo está sendo dado para definir o recurso de óxido disponível próximo à superfície. A Zona Basal reflete claramente a capacidade da nossa equipe de exploração de encontrar projetos de exploração de alta qualidade a curtas distâncias da nossa base de capital e equipes operacionais existentes. Esperamos avançar rapidamente com este projeto, uma vez que os dados sejam adquiridos e analisados.”
O comunicado na integra está disponível no site da Jaguar Mining, NESTE LINK
Vagas de emprego abertas pela mineradora de ouro Jaguar Mining
A Jaguar Mining, empresa brasileira com atividades de produção e extração de ouro, anunciou a abertura de aproximadamente 30 vagas de emprego para profissionais de diversas áreas e níveis de experiência nas cidades de Belo Horizonte, Itabirito, Santa Bárbara, Conceição do Pará e Caeté, em Minas Gerais. Há também oportunidades para PCDs e estágios.
Com salário compatível com o mercado, além de benefícios, a Jaguar Mining vem investindo cada vez mais na diversidade e inclusão da sua equipe. Para a mineradora de ouro, este é um passo fundamental para criação de uma cultura que respeite as características individuais, permitindo à empresa evoluir com a sociedade.
Inscrição: os interessados em concorrer às vagas de emprego e trabalhar em uma das líderes em extração de ouro podem acessar a plataforma da mineradora para visualizar as oportunidades neste link
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.