Início Automóveis: Platina tem queda de 12% em um ano, preço dos carros elétricos finalmente irá cair?




Automóveis: Platina tem queda de 12% em um ano, preço dos carros elétricos finalmente irá cair?

junho 6, 2022 às 10:57 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Platina tem queda de 12% em um ano, preço dos carros elétricos finalmente irá cair? - Canva
Platina tem queda de 12% em um ano, preço dos carros elétricos finalmente irá cair? – Canva

De acordo com o afirmado pelo portal Investing o valor da Platina está sendo cotado com queda de ao menos 12%, ou seja, a sua variação de mercado durante as últimas 52 semanas está por volta de 1.018,1 a 1.038,1 dólares. 

Hoje em dia, inúmeras empresas distribuídas em todo o mundo, como é o caso da AstroForge, estão interessadas em começar com processos de mineração no espaço sideral. A ideia foi criada com o intuito suprir as demandas do mercado industrial por causa da menor produtividade de metais desde a pandemia, que está fazendo com que os preços da indústria venham a decolar.  No entanto, é estimado que o investimento em mineração para conseguir platina e outros metais do espaço vai começar dentro de alguns anos, enquanto isso não acontece, o setor de carros elétricos / automóveis vem sendo um dos mais prejudicados por causa da recessão e falta de matéria prima. 

Leia mais:

Como as baterias e a falta de materiais irão impactar o setor de carros elétricos? 

Um vídeo compartilhado pelo canal do Techtudo fala mais sobre como as baterias pretendem impactar o setor de carros elétricos no Brasil durante o ano de 2022 e no exterior. Os preços dos carros elétricos / automóveis tendem a aumentar mais de 20 mil dólares, de acordo com pesquisas internacionais, por causa da falta de materiais. No Brasil, em conversão direta, esta alteração é de ao menos R$ 100 mil no valor cobrado ao consumidor. 

Vídeo retirado do canal do Techtudo que fala mais sobre a importância do lítio e platina no setor de carros elétricos.

Platina: interesse em mineração no exterior, queda de produtividade no setor e preços maiores nos automóveis; o que está acontecendo? 

Os analistas afirmam que o mercado de platina está sofrendo com grandes volatilidades, principalmente com o interesse em indústrias tecnológicas. Por causa da falta de material desde a pandemia da Covid-19, muitas instituições mostram interesse em mineração aeroespacial. 

Não se sabe ao certo qual será o cenário para os próximos meses. No entanto, sabe-se que se a sua escassez preponderar, poderá continuar causando lentidão na produtividade dos carros, o que fará com que as previsões de Elon Musk sejam concretizadas. De acordo com o portal da Reuters, durante a última sexta-feira, 03 de junho, havia vazado informações de que o empresário teria mandado um email para alguns setores da sua  empresa, a Tesla, afirmando que deveriam pausar as contratações. 

De acordo com Elon Musk, as previsões para os carros elétricos e a empresa Tesla não estavam entre as mais positivas. E, devido a isso, ao menos 10% de todos os empregos criados pela instituição poderiam ser cortados ainda neste ano, ainda mais em relação aos colaboradores que se negaram a voltar ao trabalho presencial depois da pandemia. 

Relacionados
Mais recentes