Início Votorantim tem vagas de estágio na área de mineração, meio ambiente, indústria e logística; veja regiões e como se candidatar




Votorantim tem vagas de estágio na área de mineração, meio ambiente, indústria e logística; veja regiões e como se candidatar

junho 3, 2022 às 6:21 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Votorantim tem vagas de estágio na área de mineração, meio ambiente, indústria e logística; veja regiões e como se candidatar - Pixabay
Votorantim tem vagas de estágio na área de mineração, meio ambiente, indústria e logística; veja regiões e como se candidatar – Pixabay

A história da Votorantim começou durante o ano de 1919 quando o português chamado de Antônio Pereira Ignácio comprou uma instituição de massas e decidiu tocar ela para frente mesmo estando praticamente falida. 

O Votorantim está com vagas de estágio distribuídas em várias regiões dos do Brasil para os estudantes do ensino superior que estão interessados na área de involução industrial, mineração e meio ambiente. Para que se consiga candidatar-se, é crucial estar no ensino superior e todo o processo é feito através do portal da Gupy, que permite a inscrição do programa de forma simplificada. 

Dentre as vantagens que estão sendo oferecidas para os estudantes que atuarem na grande São Paulo, estão as férias remuneradas. O salário é compatível com o mercado. 

Leia mais artigos do nosso jornal sobre mineração: 

Trabalhar na Votorantim

Veja, abaixo, um vídeo institucional que fala mais sobre como é atuar com a instituição no centro de São Paulo. Portanto, se está com alguma dúvida, veja o material.

Vídeo institucional da empresa.

Como se inscrever para atuar com mineração, industriais e meio ambiente ? 

O passo a passo para se inscrever para a vaga de estágio é bastante simples, visto que basta apenas acessar o portal da Gupy através deste link. 

Por lá, deve-se fazer o uso do e -mail e uma senha para criar um cadastro. Na aba de experiências, você tem que informar qual é a sua experiência no setor, se já atuou para alguma empresa e em qual semestre do curso superior está. 

Uma dica, para deixar o currículo ainda mais rico, é que o profissional informe quais são os programas sociais que atuou, os cursos que já fez, se tem algum projeto pessoal e demais aspectos que podem estar relacionados à sua carreira. 

Direitos das vagas de estágio 

O estágio tem acesso a alguns direitos que são praticados pela empresa Votorantim, tais como possibilidade de trabalhar apenas seis horas por dia, tendo a carga horária máxima de trinta horas completas por semana. 

O profissional também terá direito a férias remuneradas de 30 dias caso fique atuando ao menos 12 meses com a instituição. Os 30 dias de férias também são um benefício garantido para os especialistas que estão na categoria de CLT. Ou seja, com a carteira de trabalho assinada. 

O desligamento do estudante com a instituição pode acontecer sem que tenha que haver uma justificativa da parte de ambos os lados. O mesmo pode acontecer em relação ao desligamento do profissional por sua parte e não por parte da instituição que foi responsável pela contratação. 

A duração máxima do estágio é de 2 anos garantida pela lei. Isso quer dizer que, se a empresa tiver interesse em continuar com o processo de contratação, terá que permitir que o profissional atue como pessoa jurídica ou CLT. 

Por fim, mas não menos importante, o estágio terá direito de seguro contra acidentes nos processos de mineração. 

Relacionados
Mais recentes