Início Vale tem vagas de estágio em diversas locais do Brasil, veja onde e como se inscrever




Vale tem vagas de estágio em diversas locais do Brasil, veja onde e como se inscrever

junho 1, 2022 às 10:20 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Vale tem vagas de estágio em diversas locais do Brasil, veja onde e como se inscrever - Pixabay
Vale tem vagas de estágio em diversas locais do Brasil, veja onde e como se inscrever – Pixabay

A Vale, que é uma das maiores empresas de mineração de todo o país, está com vagas de estágio para estudantes do ensino superior. Também é possível se candidatar para menor aprendiz, caso tenha menos do que 21 anos. 

As inscrições para as vagas de estágio estão disponíveis  através do site oficial da instituição no Brasil e serão fechadas durante o dia 28 de junho. As oportunidades começaram a ser divulgadas pela  instituição desde o dia 24 de maio e as entrevistas estão previstas para acontecerem entre os meses de julho até setembro. Vale salientar que os exames médicos serão agendados entre agosto e setembro e a contratação é feita a partir de setembro,  O processo seletivo para as vagas de estágio na Vale é realizado em ao menos cinco etapas, sendo todas elas de caráter eliminatório.

 Atuar na Vale é ter a chance de ter oportunidade de entrar para o mercado de trabalho com currículo robusto ao mesmo tempo em que se tem acesso a oportunidades de crescer e ser contratado pela empresa posteriormente. Por fim, é importante salientar que a duração do programa de menor aprendiz é de apenas seis meses com a possibilidade de ser prorrogado por dois anos, tudo variando do desempenho que o estudante terá na instituição. 

Leia também:

Quais são os benefícios de concorrer às vagas de menor aprendiz da Vale? 

Dentre os benefícios que o estudante que na graduação terá ao se candidatar para as vagas de menor aprendiz da vale são: 

  • Trilha de desenvolvimento exclusiva para estagiários e estagiárias;
  • Vale Atividade Física (Gympass);
  • Apoiar – Programa de Assistência ao empregado;
  • Assistência médica;
  • Recesso remunerado;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição ou refeitório no local de atuação;
  • Vale-transporte ou transporte no local de atuação;
  • Vale cesta de Natal;
  • Bolsa-auxilio com valor mensal de até R$ 1.375;
  • Auxílio para ergonomia (exceto para o formato presencial de trabalho).

Como se candidatar para as vagas de estágio?

O processo de candidatura para a vaga de estagiário pode ser feita através do site oficial. Como já dito anteriormente, o prazo máximo para as candidaturas é até dia 28 de junho. Por isso, deve-se enviar para a instituição o currículo atualizado com a sua região, semestre do curso de ensino superior  e também as experiências que já teve (caso não tenha nenhuma, deixe a aba em branco). 

O estudante tem a opção de usar, na aba de experiência, outros estágios que já atuou e também sobre a experiência que teve com programas sociais. 

Por quanto tempo vai ser o meu contrato inicial no Brasil? 

Segundo o que foi informado pela instituição, o contrato inicial terá a duração de seis meses e pode ser prorrogado por até dois anos. O profissional tem a alternativa de crescer com a empresa e, depois dos dois anos, ser chamado para atuar como CLT para a marca no Brasil. 

Relacionados
Mais recentes