1. Início
  2. / Indústria e mineração
  3. / Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado

Escrito por Daine Souza
Publicado em 08/06/2022 às 09:54
Atualizado em 14/10/2024 às 16:47
Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado - Canva
Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado – Canva

O acidente aconteceu em Lubelski Wegiel Bogdanka durante esta quarta-feira, 08 de junho. 

Um homem de 35 anos, que não teve a sua identificação revelada, morreu em uma mina de carvão localizada na propriedade de Lubelski Wegiel Bogdanka, durante esta quarta-feira, 08 de junho. O território está localizado na Polônia e acredita-se que ele e mais dois colegas de trabalho, que foram hospitalizados, não contassem com as medidas de proteção indicadas  pela lei.  A notícia foi anunciada por um porta-voz da política local e compartilhada pelo portal da Reuters. 

Leia mais: 

Causas do acidente ainda estão sendo investigadas e mais notícias deverão ser compartilhadas ao decorrer do dia 

Segundo  a assessoria de imprensa da empresa, que era responsável por realizar a mineração na propriedade, as causas do acidente estão sendo investigadas.  Entretanto, deve-se salientar que é estimado, pelos policiais, que os trabalhadores estavam trabalhando nas minas de carvão sem contar com a proteção correta perante a lei. 

A estatal afirmou, também, que não iria comentar sobre o acidente e que, até o final do dia, deveria se manifestar através de entrevista. A estatal JSW  já teve, durante o mês de abril, acidentes fatais em duas minas e havia prometido, desde então, realizar uma revisão sobre os equipamentos utilizados e a forma como estavam realizando o processo de retirada do carvão. 

Acidente com a mesma empresa já havia acontecido em abril e deixou 10 desaparecidos e, posteriormente, 4 mortos 

Um acidente que aconteceu com a estatal JSW deixou ao menos 4 mortos durante o dia 23 de abril, sábado, após a queda de profissionais de uma mina que estava localizada na Polônia. E, agora, levanta-se a hipótese que a mineradora pode estar indo contra as regras de segurança impostas pelo estado polonês ao não fornecer os equipamentos e formas seguras de trabalho aos seus colaboradores.  Na época em que aconteceu a morte de quatro colaboradores, o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiec, afirmou que a situação era “devastadora”.

Matéria do UOL mostra mais sobre o acidente na mina de carvão que deixou 10 desaparecidos durante o mês de abril deste ano.

Notícia: acidente em minas pode acontecer por falta de equipamentos apropriados

Os acidentes em minas de carvão podem acontecer com bastante frequência quando a mineração ocorre sem que se tenha acesso a EPIs indicados e aprovados para este tipo atividade, tanto que é por isso que o governo indica uma série de leis para manter a segurança dos profissionais do setor garantida. 

Usar capacetes, luvas e equipamentos para se manter a alturas mais elevadas é uma forma de proteger o corpo humano de possíveis acidentes e quedas que podem acontecer durante o processo de retrabalho. Também é crucial que a empresa conte com todas as regras em dia, ao fornecer EPIs de qualidade para os seus colaboradores. 

Contar com um engenheiro do setor ou técnico em segurança é outra forma de garantir que haverá um profissional que vigia as atividades de outros colaboradores e garantir que estarão sempre seguros de quedas e acidentes que poderão comprometer a vida. 

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Daine Souza

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x