Início Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado




Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado

junho 8, 2022 às 9:54 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado - Canva
Notícia urgente: Homem morre em mina de carvão e dois são hospitalizados durante essa quarta-feira (08 de junho), empresa já tem histórico de mortes mês passado – Canva

O acidente aconteceu em Lubelski Wegiel Bogdanka durante esta quarta-feira, 08 de junho. 

Um homem de 35 anos, que não teve a sua identificação revelada, morreu em uma mina de carvão localizada na propriedade de Lubelski Wegiel Bogdanka, durante esta quarta-feira, 08 de junho. O território está localizado na Polônia e acredita-se que ele e mais dois colegas de trabalho, que foram hospitalizados, não contassem com as medidas de proteção indicadas  pela lei.  A notícia foi anunciada por um porta-voz da política local e compartilhada pelo portal da Reuters. 

Leia mais: 

Causas do acidente ainda estão sendo investigadas e mais notícias deverão ser compartilhadas ao decorrer do dia 

Segundo  a assessoria de imprensa da empresa, que era responsável por realizar a mineração na propriedade, as causas do acidente estão sendo investigadas.  Entretanto, deve-se salientar que é estimado, pelos policiais, que os trabalhadores estavam trabalhando nas minas de carvão sem contar com a proteção correta perante a lei. 

A estatal afirmou, também, que não iria comentar sobre o acidente e que, até o final do dia, deveria se manifestar através de entrevista. A estatal JSW  já teve, durante o mês de abril, acidentes fatais em duas minas e havia prometido, desde então, realizar uma revisão sobre os equipamentos utilizados e a forma como estavam realizando o processo de retirada do carvão. 

Acidente com a mesma empresa já havia acontecido em abril e deixou 10 desaparecidos e, posteriormente, 4 mortos 

Um acidente que aconteceu com a estatal JSW deixou ao menos 4 mortos durante o dia 23 de abril, sábado, após a queda de profissionais de uma mina que estava localizada na Polônia. E, agora, levanta-se a hipótese que a mineradora pode estar indo contra as regras de segurança impostas pelo estado polonês ao não fornecer os equipamentos e formas seguras de trabalho aos seus colaboradores.  Na época em que aconteceu a morte de quatro colaboradores, o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiec, afirmou que a situação era “devastadora”.

Matéria do UOL mostra mais sobre o acidente na mina de carvão que deixou 10 desaparecidos durante o mês de abril deste ano.

Notícia: acidente em minas pode acontecer por falta de equipamentos apropriados

Os acidentes em minas de carvão podem acontecer com bastante frequência quando a mineração ocorre sem que se tenha acesso a EPIs indicados e aprovados para este tipo atividade, tanto que é por isso que o governo indica uma série de leis para manter a segurança dos profissionais do setor garantida. 

Usar capacetes, luvas e equipamentos para se manter a alturas mais elevadas é uma forma de proteger o corpo humano de possíveis acidentes e quedas que podem acontecer durante o processo de retrabalho. Também é crucial que a empresa conte com todas as regras em dia, ao fornecer EPIs de qualidade para os seus colaboradores. 

Contar com um engenheiro do setor ou técnico em segurança é outra forma de garantir que haverá um profissional que vigia as atividades de outros colaboradores e garantir que estarão sempre seguros de quedas e acidentes que poderão comprometer a vida. 

Relacionados
Mais recentes