O acidente aconteceu em Lubelski Wegiel Bogdanka durante esta quarta-feira, 08 de junho.
Um homem de 35 anos, que não teve a sua identificação revelada, morreu em uma mina de carvão localizada na propriedade de Lubelski Wegiel Bogdanka, durante esta quarta-feira, 08 de junho. O território está localizado na Polônia e acredita-se que ele e mais dois colegas de trabalho, que foram hospitalizados, não contassem com as medidas de proteção indicadas pela lei. A notícia foi anunciada por um porta-voz da política local e compartilhada pelo portal da Reuters.
Leia mais:
- Votorantim tem vagas de estágio na área de mineração, meio ambiente, indústria e logística; veja regiões e como se candidatar
- Egito fornece licença de mineração a oito empresas estrangeiras a fim de automatizar economia: investimentos superam US$ 1 bilhão
- Mineração Caraíba S/A tem vagas de emprego para área de engenharia em Belo Horizonte, Tucumã e Jaguarari; veja como se candidatar
- Mineração na Serra do Curral, Minas Gerais: o que se sabe sobre ela? Quando começa?
- Investigação mostra nomes de empresas ligadas à exportação ilegal de madeira, desmatamento e mineração
Causas do acidente ainda estão sendo investigadas e mais notícias deverão ser compartilhadas ao decorrer do dia
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, que era responsável por realizar a mineração na propriedade, as causas do acidente estão sendo investigadas. Entretanto, deve-se salientar que é estimado, pelos policiais, que os trabalhadores estavam trabalhando nas minas de carvão sem contar com a proteção correta perante a lei.
A estatal afirmou, também, que não iria comentar sobre o acidente e que, até o final do dia, deveria se manifestar através de entrevista. A estatal JSW já teve, durante o mês de abril, acidentes fatais em duas minas e havia prometido, desde então, realizar uma revisão sobre os equipamentos utilizados e a forma como estavam realizando o processo de retirada do carvão.
- Explore o mundo da mineração com a tecnologia de realidade virtual da AngloGold Ashanti em Nova Lima
- China comprando muitas commodities? Mais de 25% do PIB é voltado para construção civil, demanda por ferro aumentará em 20%. Veja como isso impacta o Brasil!
- O Rio de Janeiro receberá o Brazil Mining 2023 e contará com os maiores líderes da indústria de mineração do Brasil
- Faturamento do setor mineral ultrapassa a casa dos R$ 189 bi até agosto deste ano e projeções continuam otimistas para o segmento
Acidente com a mesma empresa já havia acontecido em abril e deixou 10 desaparecidos e, posteriormente, 4 mortos
Um acidente que aconteceu com a estatal JSW deixou ao menos 4 mortos durante o dia 23 de abril, sábado, após a queda de profissionais de uma mina que estava localizada na Polônia. E, agora, levanta-se a hipótese que a mineradora pode estar indo contra as regras de segurança impostas pelo estado polonês ao não fornecer os equipamentos e formas seguras de trabalho aos seus colaboradores. Na época em que aconteceu a morte de quatro colaboradores, o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiec, afirmou que a situação era “devastadora”.
Notícia: acidente em minas pode acontecer por falta de equipamentos apropriados
Os acidentes em minas de carvão podem acontecer com bastante frequência quando a mineração ocorre sem que se tenha acesso a EPIs indicados e aprovados para este tipo atividade, tanto que é por isso que o governo indica uma série de leis para manter a segurança dos profissionais do setor garantida.
Usar capacetes, luvas e equipamentos para se manter a alturas mais elevadas é uma forma de proteger o corpo humano de possíveis acidentes e quedas que podem acontecer durante o processo de retrabalho. Também é crucial que a empresa conte com todas as regras em dia, ao fornecer EPIs de qualidade para os seus colaboradores.
Contar com um engenheiro do setor ou técnico em segurança é outra forma de garantir que haverá um profissional que vigia as atividades de outros colaboradores e garantir que estarão sempre seguros de quedas e acidentes que poderão comprometer a vida.