A empresa multinacional de energia ENGIE juntou-se à organização global de pesquisa da indústria de mineração Mining3 para ajudar o setor a acelerar a implantação de soluções de hidrogênio em uma tentativa de reduzir as emissões de carbono
A ENGIE ajudará a Mining3 na próxima fase da pesquisa de hidrogênio da organização a co-criar soluções inovadoras de hidrogênio e ajudar a alcançar a neutralidade de carbono para o setor de mineração nas próximas décadas. O desenvolvimento está sob os esforços da ENGIE para acelerar a transição para um mundo sustentável e neutro em carbono por meio de energia renovável, incluindo hidrogênio renovável e outras soluções ambientalmente amigáveis.
Leia também:
- Mineradora inglesa Anglo American reforça interesse em explorar terras indígenas na Amazônia
- Mineração no Brasil: Entenda como funciona esse mercado
- Mineração 4.0: Entenda o que é e como funciona e muito mais sobre o crescimento da indústria de mineração no Brasil
”Essas soluções ajudarão os participantes do setor a atingir suas metas de neutralidade de carbono”, disse o CEO da Unidade de Negócios de Hidrogênio da ENGIE
A Mining3 e seus membros nas indústrias de mineração, como CSIRO, Newcrest, Komatsu, Dyno Nobel, Universidade de Queensland, OZ Minerals, South32, Universidade de Tecnologia de Queensland, AngloGold Ashanti, Caterpillar e Vale, buscam melhorar a produtividade, sustentabilidade e segurança da indústria de mineração.
Michele Azalbert, CEO da Unidade de Negócios de Hidrogênio da ENGIE, disse: “Essas soluções ajudarão os participantes do setor a atingir suas metas de neutralidade de carbono, além de reduzir as emissões em países onde a mineração é uma indústria importante, como Austrália, Brasil, Chile, Peru e África do Sul, onde estamos desenvolvendo projetos de hidrogênio. Por meio de parcerias e colaboração com outros especialistas da Mining3, a ENGIE espera fornecer soluções de hidrogênio renovável para todo o ecossistema de mineração. ”
- Trabalhadores de Goiás protestam pelos riscos das empresas de mineração, como a Votorantim, na região
- Produção de fertilizantes é uma questão de segurança nacional para o Brasil, afirma diretor-presidente do Ibram
- 60 processos ativos na Agência Nacional de Mineração são contestados devido à exploração de ouro em Terras Indígenas
- Setor de mineração preserva mais de duas vezes a área ocupada: tornando-se referência em preservação ambiental, aponta especialistas
O CEO da Mining3, Paul Lever, acrescenta: “A Mining3 já identificou vários projetos que se alinham tanto à estratégia da ENGIE quanto às necessidades atuais e futuras da indústria de mineração. Acreditamos que isso apenas raspa a superfície do que pode ser feito neste espaço e estamos ansiosos para desenvolver um roteiro energético diversificado e com visão de futuro para nossos membros.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.