1. Início
  2. / Mineração
  3. / Elon Musk investe no Brasil com intuito de receber retorno com lítio? Metal é usado para a fabricação de carros elétricos da Tesla
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Elon Musk investe no Brasil com intuito de receber retorno com lítio? Metal é usado para a fabricação de carros elétricos da Tesla

Escrito por Daine Souza
Publicado em 06/06/2022 às 06:45
Atualizado em 14/10/2024 às 16:47
Elon Musk investe no Brasil com intuito de receber retorno com lítio? Metal é usado para a fabricação de carros elétricos da Tesla - Canva
Elon Musk investe no Brasil com intuito de receber retorno com lítio? Metal é usado para a fabricação de carros elétricos da Tesla – Canva

A Starlink é uma empresa que está chegando ao Brasil e promete revolucionar o espaço da internet. A partir dela, será possível ter acesso a internet de ponta em locais que não conseguem chegar a fibra óptica e a rádio. Um dos locais que deverão contar com o investimento do bilionário Elon Musk pretende ser a Amazônia, que   prevê o começo dos investimentos a partir do primeiro trimestre do ano de 2023. 

Alguns analistas afirmam que o bilionário estaria investindo nesta tecnologia em áreas mais afastadas do Brasil apenas com o intuito de realizar a compra de lítio em massa  com pós governo de Jair Bolsonaro. O lítio está entre os metais mais caros porque as empresas de mineração conseguiram produzir 11% a menos do que era necessário para manter a indústria. Apesar da produção em menor escala, atualmente se estima que o valor do metal, que é utilizado na construção de baterias e de carros elétricos da Tesla, venha a ter uma queda acentuada pela maior produtividade do setor durante o ano de 2023. 

Leia mais:

Setor de carros elétricos está sendo prejudicado  e Elon Musk cogita demitir seus colaboradores 

Durante a última semana, o portal da Reuters afirmou que Elon Musk teria enviado um email corporativo pedindo para a o ‘alto escalão da empresa Tesla não contratasse mais funcionários.O empresário também dizia em seu email que não iria mais aceitar o trabalho em Home Office e que todos que decidiram não voltar presencialmente para a instituição deveriam ser demitidos. Durante a pandemia, a instituição teria permitido o trabalho em home office de equipes voltadas para gestão, tecnologia da informação e marketing. 

Segundo o que havia sido afirmado pelo Elon Musk, ele estava com um mau pressentimento quanto ao estado do mercado. De acordo com ele, estão enfraquecidos por causa da falta de lítio e de metais que ficaram mais caros na indústria de mineração por causa da escassez, desde que houve o começo da pandemia da Covid-19. 

Tese Onze fala mais  sobre o assunto: 

O canal do Youtube chamado de Tese Onze fala mais sobre os investidores bilionários que estão aplicando no desenvolvimento do Brasil apenas com o intuito de conseguir uma boa fonte de lítio e outros metais que estão ficando mais caros. Elon Musk não é o primeiro a  investir em nosso país com intuito de conseguir parte das reservas naturais para sua empresa. 

Vídeo retirado do canal do Youtube chamado de Tese Onze

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Daine Souza

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x