Friday, 24 de September de 2021

Vale está com processo seletivo e vagas abertas exclusivas para mulheres analistas, gestoras e engenheiras

Vale abre processo seletivo com vagas exclusivas para mulheres

O intuito inicial da Vale com o processo seletivo é ter uma maior diversidade dentro da empresa, para avançar em seus projetos, sempre pensando no futuro

Hoje, dia 11/08, a empresa Vale abriu as inscrições para um novo processo seletivo. No entanto, dessa vez nem todos poderão estar concorrendo as vagas disponíveis. Afinal, a regra está clara e explícita: estamos contratando mulheres engenheiras, analistas e gestoras. Portanto, essa é a vez de elas terem o seu momento de brilhar e mostrar que também são capazes e eficientes em tudo o que fazem.

Mas, como estamos falando de uma oportunidade acirrada, existem alguns pré-requisitos que as concorrentes devem possuir para que possam, ao menos, se candidatar. No total, são 45 vagas e cada um deles, exige alguma especificidade, para que a função venha a ser bem desenvolvida após a contratação.

Veja mais notícias:

Quais são as vagas disponibilizadas pela Vale no processo seletivo?

A princípio, serão ofertadas um total de 45 vagas em um processo único. Entretanto, essas 45 serão subdivididas para os seguintes estados: Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Pará. As selecionadas irão atuar no projeto de capital que estão presentes em cada um desses estados.

Os níveis que serão ocupados futuramente por essas mulheres possuem cargos de gerência e staff (analistas e engenheiras sênior, master e especialista). Por meio desse processo seletivo, a Vale está visando encontrar as melhores profissionais para fazerem parte da sua equipe. As 45 vagas serão preenchidas da seguinte forma:

  • Mulheres com formação acadêmica em Engenharia irão concorrer à 30 vagas dentre as 45 disponíveis;
  • Para ocupar as outras 15 vagas como analistas, as candidatas deverão ser portadoras de diploma nas seguintes categorias: Administração, Ciências Contábeis, Saúde e Segurança e Ferrovia.

Caso você seja mulher e esteja formada em algum desses cursos de graduação citados acima, saiba que esse pode ser o seu momento de conseguir um emprego em uma empresa tão conceituada no Brasil, como é o caso da Vale.

Qual o período de inscrição para o processo seletivo?

As inscrições ficarão abertas do dia 11/08 até o dia 24 de agosto. Portanto, caso tenha interesse, busque fazer logo a inscrição para não perder o prazo. Afinal, uma oportunidade como essa, poderá ser difícil de aparecer novamente no decorrer desse ano.

Devido a pandemia ocasionada pelo Coronavírus, todo o processo ocorrerá de forma online. No entanto, desde já a empresa deixa explicito na página das inscrições, que as candidatas devem ter disponibilidade de horário, bem como estarem dispostas mudança de cidade.

Qual a importância da inclusão dentro de uma empresa?

Tentando diversificar um pouco os funcionários, a mineradora vem abrindo vagas de forma exclusivas para aqueles que, em muitas ocasiões, são excluídos ou possuem menos chances de conseguirem. Segundo Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale, “todos os programas de porta de entrada e recrutamentos em geral levam em conta a diversidade. O propósito da empresa é melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade”.

Um projeto paralelo que corrobora bastante com esse novo processo seletivo foi o lançamento da web série lançada nesse último dia 6 de agosto, que traz como título: Mineração por elas. Tais ações só servem para mostrar o quanto as mulheres podem ocupar qualquer lugar que elas quiserem, desde que atendam todos os requisitos.

Dessa forma, se o seu perfil bate com as descrições descritas no decorrer do artigo, não espere mais nenhum segundo! Faça rapidamente a sua inscrição nesse processo seletivo da Vale, verificando sempre se o currículo está atualizado, pois, ele será um dos fatores que poderão fazer a candidata ingressar ou reprovar.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.