Friday, 24 de September de 2021

Multinacional Vale abriu processos seletivos para profissionais atuarem no setor de mineração

Profissionais de mineração já podem enviar currículos para participarem dos processos seletivos e ocuparem uma das vagas de emprego ofertadas pela Vale

Profissionais de mineração já podem enviar currículos para participarem dos processos seletivos e ocuparem uma das vagas de emprego ofertadas pela Vale

Nessa quinta-feira, 2, uma das maiores empresas de mineração a nível mundial, ofertou novas vagas de emprego para profissionais da área. Os processos seletivos abertos são ofertados para diversas cidades no Brasil. Portanto, veja se o seu município foi contemplado, ou então, um local próximo onde você reside. No entanto, não deixe de participar, pois, essa pode ser a oportunidade que você tanto esperava, para trabalhar em uma empresa tão renomada quanto é a Vale.

Confira mais artigos:

São diversas vagas de emprego disponibilizadas para profissionais da Mineração atuarem na Vale

Desde já, ressaltamos que o processo seletivo será realizado por análise curricular. Então, é de suma importância que o candidato fique atento e mantenha o seu currículo atualizado. A escolha dos aprovados é de inteira responsabilidade da Vale, não cabendo a este site, quaisquer recebimentos de currículos.

Confira as vagas ofertas pela Vale

Coordenador de projetos – Mina e Usina

Com inscrições abertas até o dia 06/09, a Vale está ofertando somente uma vaga para esse cargo. Para consegui-la, os seguintes pré-requisitos deverão ser atendidos: possuir inglês avançado, conhecimento em metodologias ágeis e FEL. Imprescindível ter conhecimento em gestão de projetos de alta complexidade, principalmente em mineração. O local de atuação é em Nova Lima, Minas Gerais e o horário de trabalho, em turno diurno, de 07h30 às 16h30.

Operador de equipamentos e instalações I (terraplanagem)

Para esse cargo, estão sendo ofertadas 4 vagas de emprego. O local do trabalho é Parauapebas, no Pará. É necessário ter disponibilidade para trabalhar por turno e em escala de revezamento. Quanto a escolaridade, o mínimo exigido é possuir o ensino médio completo. Além disso, outros pré-requisitos são: informática básica e habilitação categoria B.

Supervisor (a) de operação descarga peneiramento – porto

Esse processo seletivo irá selecionar somente um profissional. Os pré-requisitos solicitados pela Vale são: possuir ensino superior em engenharia, administração ou área correlata, disponibilidade para trabalhar em turno misto, conhecer o pacote office, ter experiência em métodos em melhoria contínua e processos industriais de grande porte. Caso seu currículo seja compatível com as exigências, envio-o até o dia 08/09. O local de trabalho será para atuar em São Luís, no Maranhão.

Técnico de controle de processos (PCD)

Uma das vagas disponibilizadas é para pessoa com deficiência (PCD). As inscrições se encerram no dia 06/09 e o local de atuação é em Itabira, Minas Gerais. Para concorrer a única vaga disponível nesse cargo, o candidato deverá possuir formação técnica em mineração, instrumentação ou geotecnia.

Operador mantedor eletromecânica (PCD)

Pensando em manter a inclusão no local de trabalho, uma das vagas de emprego da Vale está recrutando pessoa com deficiência. Para esse cargo, está disponível somente uma vaga, onde o trabalho deverá ser realizado em Açailândia, Maranhão. O turno que o profissional irá trabalhar será diurno, iniciando as 7h até às 16h. Quanto a escolaridade exigida, é necessário possuir formação técnica em mecânica, eletromecânica ou automação. Além disso, será preciso que o candidato tenha conhecimento básico em informática e experiência em manutenção de máquinas.

Supervisor (a) operação de mina

Com uma única vaga disponibilizada para atuar em Serra Sul, Canaã dos Carajás no Pará, a empresa de mineração está recrutando um profissional formado em engenharia, para enviar o seu currículo até o dia 08/09. Para ser contratado pela Vale, é indispensável que o candidato possua experiência com interface em planejamento de mina, gestão de pessoas e operação de mina e usina.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.