Friday, 24 de September de 2021

Saiba quais são as vagas de emprego abertas no setor de mineração para hoje, 30 de agosto

Alguns processos seletivos estão abertos para o setor de mineração. As vagas de emprego disponível são ofertadas pela Vale, Gerdau e outras empresas

Alguns processos seletivos estão abertos para o setor de mineração. As vagas de emprego disponível são ofertadas para várias cidades

No penúltimo dia do mês de agosto, (30/08), nada melhor que procurar uma oportunidade de trabalho. Se você atua no setor de mineração, saiba que grandes empresas estão com vagas de emprego abertas para ocupar diversas funções. Verifique se alguma delas se encaixa com o seu perfil profissional e participe do processo seletivo. Dentre as empresas que estão contratando, temos a Vale, a Alcoa, a Gerdau e outras. Confira as vagas abertas disponíveis, prepare o seu currículo e se candidate!

Confira outras notícias:

Quais são as vagas de emprego disponíveis para atuar com mineração?

Desde já, as vagas listadas abaixo estão distribuídas para determinadas cidades brasileiras, portanto, antes mesmo de se candidatar, não esqueça de verificar se é compatível com o local em que você reside. Além disso, fique atento aos pré-requisitos solicitados por cada empresa, pois, eles serão essenciais na hora da análise curricular que irá selecionar quem irá passar ou não pelo processo seletivo.

Vagas com processos seletivos abertos

Analista operacional pleno

Ofertada pela Vale, uma das maiores empresas no ramo de mineração, a vaga requer que o candidato possua ensino superior completo na área de engenharia ou algo correlato. O local de trabalho será para atuar em Itabira, em Minas Gerais.

Quanto aos pré-requisitos, a Vale solicita que o profissional tenha: experiência em metodologia de análise de falhas e em tratar minério na operação de britagem. É necessário também uma vivência em operações de usinas. As inscrições serão encerradas dia 30/08.

Cientista de Dados Sênior

Uma das vagas de emprego disponíveis no setor de mineração está sendo oferecida pela maior produtora de aço do país, a Gerdau. O local de trabalho pode ser remoto, a depender do trabalhador. Portanto, para conquistar a vaga, os seguintes pré-requisitos são necessários: prévio conhecimento com cálculo, estatística e álgebra linear.

A Gerdau exige experiência com métodos analíticos avançados. Conhecimento com Python, AWS e SQL. Necessário possuir ensino superior completo em Ciência da Computação, Física, Estatística ou Matemática. Para o processo seletivo da Gerdau, o nível de inglês solicitado deverá ser entre o intermediário ou avançado.

Mecânica (o) Pleno A

A Alcoa, empresa líder no mercado com produção de bauxita, alumina e alumínio, está recrutando mecânico para compor seu quadro de funcionários. Os pré-requisitos solicitados pela empresa são: possuir técnico em mecânica ou eletromecânica (com CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais ativo), conhecimento em pacote office e informática, disponibilidade para realizar trabalho com regime de turnos. É necessário possuir experiência em manutenção preventiva e corretiva. As inscrições serão encerradas no dia 04/09.

Técnico Mineração/Civil

Dentre as vagas de emprego disponíveis, uma está sendo ofertada pela MCA Auditoria e Gerenciamento Ltda. A empresa está buscando técnico em mineração para atuar em Santa Bárbara, Minas Gerais. Para estar apto, o candidato deverá possuir os seguintes requisitos: experiência em mineração, barragem e em projetos de obras de terraplenagem. Possuir uma formação técnica já concluída e ter habilitação categoria B. disponibilidade para trabalhar em turno diurno ou noturno.

Coordenador de processos

A ProveRH está em busca de um profissional para ocupar o cargo de coordenador de processos, no setor de mineração. O candidato deverá ter formação superior em engenharia, seja industrial ou de produção. O local de trabalho será em Belo Horizonte, Minas Gerais. Onde o selecionado irá atuar em uma mina localizada no interior do estado da Bahia.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.