Friday, 24 de September de 2021

Novas vagas de emprego foram ofertadas pela CSN Mineração

Para iniciar setembro com emprego novo, não deixe de participar dos processos seletivos que estão sendo ofertados pela CSN Mineração para preenchimento em algumas vagas de emprego

Para iniciar setembro com emprego novo, não deixe de participar dos processos seletivos que estão sendo ofertados pela CSN Mineração para preenchimento em algumas vagas de emprego

Encerrando o mês de agosto, uma empresa gigante no setor, a CSN Mineração, disponibilizou algumas vagas de emprego para essa terça-feira, 31. Devido à pandemia ocasionada pelo Coronavírus, os processos seletivos para ocupar as vagas serão realizados através de análise curricular. Portanto, é de extrema importância que os candidatos possuam o currículo atualizado, antes de realizar a sua inscrição.

Veja outras notícias:

Confira as vagas de emprego que estão sendo ofertadas na CSN Mineração

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é um complexo que atua em cinco setores, sendo eles: o cimento, a energia, a mineração, a logística e a siderúrgica. No momento, as vagas que serão listadas abaixo, correspondem somente ao setor mineral. No decorrer dos próximos anos, a meta é investir cerca de R$ 3,4 bilhões, no Complexo de Casa de Pedra em Minas Gerais. Para isso acontecer, se faz necessário a contratação de mais profissionais.

Conheça os processos seletivos da CSN Mineração

Coordenador de hidrogeologia

Os pré-requisitos solicitados pela empresa são: graduação em Geologia, conhecimento em geofísica, QGis, ArcGis, Studio RM, HGA, tratamento de dados hidrogeológicos e em locação de poços e elaboração de projetos construtivos. As inscrições seguem em aberto até o dia 18/09.

Eletricista (Equipamentos Diesel)

Com inscrições abertas até o dia 18/09, essa vaga requer que o profissional tenha ensino médio completo. É desejável que possua um técnico em Eletrotécnica, Elétrica, Eletrônica e afins. Além disso, os candidatos devem possuir experiência em manutenção elétrica de equipamentos com motores diesel e disponibilidade para trabalhar em turnos.

Eletricista II

Entre as vagas de emprego disponíveis, essa também tem o período de inscrições sendo encerrado dia 18/09. A empresa busca um profissional que possua ensino médio completo, mas as chances serão melhores para quem tem um nível de formação técnico. Em relação à experiência, o profissional deve compreender sobre redes de distribuição de energia elétrica em baixa e alta tensão, além de estruturas elétricas de subestações na cava da Mina.

Engenheiro II

Para essa vaga, a CSN Mineração solicita que o profissional tenha ensino superior em Engenharia Elétrica ou de Controle e Automação. A experiência requerida é em gestão de manutenção de máquinas e nos equipamentos de processos industriais. Os candidatos devem possuir domínio quanto às normas e procedimentos voltados para NR10. As inscrições para esse processo seletivo se encerram dia 18/09.

Mecânico (Equipamentos Diesel)

Escolaridade exigida é possuir o ensino médio completo. No entanto, os profissionais que possuem formação técnica em mecânica ou eletromecânica, será considerado mais vantajoso para a empresa. Deverá possuir experiência em manutenção mecânica, hidráulica e pneumática de equipamentos com motores diesel e disponibilidade para trabalhar em turnos.

Operador (a) de Equipamento Móvel de Mina III

Dentre as vagas de emprego disponibilizadas, essa em questão é exclusiva para quem possui habilitação categoria D. Visto que, será necessário operar máquinas de grande e pequeno porte. Portanto, para preencher essa vaga, o candidato deverá saber dirigir as seguintes máquinas: Carregadeira, Caminhões traçados, escavadeira, motoniveladora e tratores de esteira ou pneu.

Será necessário residir em uma dessas cidades: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Carandaí, Cristiano Otoni, Jeceaba, Entre Rios, São Brás do Suaçuí ou Belo Vale. Além disso, é indispensável possua disponibilidade para trabalho em turnos. Portanto, caso você cumpra todos esses requisitos, mais chances terá no processo seletivo da CSN Mineração.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.