Thursday, 28 de October de 2021

Mineradora Anglo American está com vagas de emprego exclusivas para PCD em MG e RJ

Mineradora Anglo American está com processos seletivos disponíveis para profissionais PCD ocuparem as vagas de emprego ofertadas no setor de mineração

Processos seletivos estão em andamento até o 26/09, onde os profissionais com currículos mais compatíveis com as vagas de emprego, serão aprovados e chamados para atuar no setor de mineração

Apesar de o Brasil estar enfrentando uma crise bastante complicada, com desemprego batendo recordes a cada dia, alguns setores não deixaram se abalar e o resultado disso, é a quantidade de vagas de emprego sendo ofertadas quase que diariamente. Por exemplo, para essa sexta-feira, 17, a mineradora Anglo American está com processos seletivos em andamento, para profissionais atuarem no setor de mineração. No total, foram disponibilizadas mais de 30 vagas e todas elas, são exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). O objetivo é promover a inclusão dentro na empresa, para que todos tenham acesso a uma boa oportunidade.

Leia outras notícias:

Quais são as vagas de emprego ofertadas pela mineradora Anglo American?

Como mencionado anteriormente, as vagas fazem parte do Programa Incluir, que visa desenvolver ações que promovam a inclusão de profissionais com deficiência, no setor de mineração. Para Carlos Hilário, diretor de Recursos Humanos da Anglo American, “embora todas as nossas oportunidades de trabalho sejam abertas para pessoas com deficiência, o Programa Incluir veio para reforçar nosso compromisso em receber nossos colegas com deficiência e nossa responsabilidade em promover um ambiente inclusivo e respeitoso para todos”.

A distribuição das vagas de emprego foi realizada em três cidades distintas, que contemplam dois estados, sendo elas: Conceição do Mato Dentro e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e São José da Barra, no Rio de Janeiro. A princípio, a empresa não divulgou quantas vagas seriam disponibilizadas para cada cargo com processo seletivo disponível. Portanto, fique atento! Atualize o seu currículo e não deixe de participar da seleção.

Vagas com processos seletivos em andamento:

Para a cidade de Conceição do Mato Dentro (MG)

Para o município de Belo Horizonte (MG)

Para a cidade de São João da Barra (RJ)

Qual o prazo para realizar as inscrições e concorre as vagas de emprego disponibilizadas pela mineradora Anglo American?

Caso alguma das vagas listadas acima seja do seu interesse, envie rapidamente o seu currículo! Assim, as chances serão maiores. Desde já, informamos que apenas divulgamos os processos seletivos em aberto para o setor de mineração, e não recebemos currículos. O prazo para efetuar a inscrição, em qualquer uma das vagas, irá se encerrar daqui há 10 dias, ou seja, é possível concorrer até o dia 26/09.

Pré-requisitos gerais solicitados para profissionais que desejam participar dos processos seletivos

Como cada uma das vagas de emprego possuem as suas especificidades, é necessário que o candidato verifique se o seu perfil é compatível com o cargo desejado. No entanto, as vagas possuem entre si, alguns pré-requisitos que são básicos e fundamentais para dar o primeiro passo e disputar com outros concorrentes. Dentre esses requisitos, podemos citar:

  • Disponibilidade para atuar na região que a vaga foi publicada
  • Disponibilidade para trabalhar 8h diárias
  • Não é obrigatório o domínio do idioma inglês
  • Possuir ensino Médio Completo

Por ser uma grande empresa no ramo da mineração, a Anglo American oferece diversos benefícios para quem for aprovado em seus processos seletivos e se tornar um profissional efetivo na companhia. Dessa forma, além do salário, os benefícios ofertados são:

  • ComTato (Programas que oferece suporte financeiro, jurídico e psicológico)
  • Gympass
  • Plano de saúde
  • Psicologia Viva (programa que proporciona atendimentos psicológicos)
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição e vale-transporte (ou transporte da empresa)

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.