Monday, 23 de May de 2022

Adecco, CSN, CMOC Mineração e outras companhias do setor estão com processos seletivos em andamento para profissionais que buscam por vagas de emprego na área

Os trabalhadores interessados nas vagas de emprego disponíveis no setor da mineração já podem realizar as inscrições nos processos seletivos para começar a concorrer aos postos de trabalho disponibilizados

Os trabalhadores interessados nas vagas de emprego disponíveis no setor da mineração já podem realizar as inscrições nos processos seletivos para começar a concorrer aos postos de trabalho disponibilizados

Para essa quinta-feira, (31/03), empresas do ramo da mineração em diversos locais do Brasil estão com vagas de emprego abertas e buscam trabalhadores qualificados para os cargos. Os processos seletivos já estão abertos e os interessados nos cargos podem realizar as inscrições de forma muito rápida e prática, diretamente nos sites. Além disso, é válido lembrar que cada vaga conta com seus próprios requisitos, então é essencial se atentar ao que é preciso antes de iniciar o processo seletivo. 

Veja mais notícias do setor:

Saiba quais são os cargos que estão disponíveis nas companhias da mineração e os requisitos para participar dos processos seletivos

Supervisor de Manutenção

A CSN Mineração está com processos seletivos abertos para diversos cargos no setor da mineração e você pode concorrer ao de Supervisor de Manutenção. Para isso, é necessário apenas ter Ensino Médio Completo; Possuir experiência com gestão de pessoas e em processos de manutenção Mecânica industrial preventiva e corretiva; ter formação Técnica em Eletromecânica e ou Mecânica e possuir experiência em Alinhamento a laser/relógio comparador, Desenhos Mecânicos, circuitos hidráulicos e sistema de bombeamento, correias transportadoras.

Coordenador de Manutenção

A companhia Mineração Taboca está buscando trabalhadores qualificados para o cargo de Coordenador de Manutenção para a região de Pirapora do Bom Jesus, com contratação imediata e faixa salarial a combinar. Para as inscrições, é necessário Ensino superior em Engenharia Mecânica, Elétrica ou similares; Desejável pós graduação em Gestão da Manutenção e/ou Planejamento; Conhecimento avançado em Desenho Técnico, Solidworks e Project e CREA Ativo.

Engenheiro de Meio Ambiente

Se você busca oportunidades de emprego no setor da mineração na região de Itabirito, a Lyon Engenharia está com vagas disponíveis para o cargo de Engenheiro de Meio Ambiente. Os pré-requisitos para as inscrições no processo seletivo são: Imprescindível vivência na área de meio ambiente no processo de Mineração, além das atividades descritas; Conhecimento em Software de Gestão e Roadmap. Crea Ativo; Disponibilidade para realização de atividades em Várzea do Lopes – Itabirito/ MG.

Vagas de emprego ofertadas por mineradoras que são referência no setor mineral

Técnico Mineração 

Também estão disponíveis vagas para o cargo de Técnico Mineração na companhia CMOC Mineração, que está em busca de trabalhadores qualificados para preencherem o seu quadro de funcionários no futuro. Assim, você precisa cumprir os seguintes requisitos para as inscrições: Ensino Técnico Completo em Mineração, Geotecnia ou Geologia; Desejável Cursando Engenharia; Experiência com inspeção e monitoramento em estruturas de barragens, pilhas de estéril, pilhas de produto e taludes de mina e acompanhamento de qualidade; Conhecimento em Sistemas de Monitoramento; Análise de Resultados de Inspeções e Monitoramentos; Pacote Office intermediário.   

Técnico de Segurança do Trabalho

Se você reside em Contagem e está em busca de oportunidades de emprego na mineração, estão disponíveis vagas para o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho, com faixa salarial em torno de R$ 3000 mais os benefícios da carteira de trabalho. Assim, você precisa ter Formação em Técnico de Segurança do Trabalho; Experiência em rotinas de segurança, meio ambiente e saúde na área de mineração, conhecimento das normas regulamentadoras; CNH categoria mínima B e Disponibilidade para viajar para começar a concorrer no processo seletivo para o cargo.

Assistente Administrativo

Por fim, a Adecco está com vagas de emprego para o cargo de Assistente Administrativo na região de São Paulo, com faixa salarial em torno de R$ 3500 e contratação imediata para o cargo. Assim, basta cumprir os seguintes requisitos para as inscrições no processo seletivo: Superior áreas afins; Experiência em rotinas Facilities; Habilidades com pacote office: Intermediário; Inglês Avançado: Conversação e escrita; Vivência com diretoria será um diferencial; Vaga com grande chances de efetivação. A contratação será feita após a finalização do processo seletivo e você terá direito a todos os benefícios da carteira.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.