O modelo de caminhão lançado pela marca vai ser produzido no ABC paulista e já conta com cerca de 200 encomendas para compra.
A famosa empresa de produção automobilística, Mercedes-Benz, não só produz carros de luxo para uso pessoal, mas tem objetivos em relação ao lançamento de caminhões e, nesta última quarta-feira, (20/10), anunciou a chegada de um novo modelo de caminhão pensado para as áreas da construção e mineração, o Arocs 8×4, da linha já então famosa fora do país.
Leia outros artigos:
Está desempregado? A Ferro+ Mineração está ofertando vagas de emprego para MG
Mineradora Vale retoma a produção do cobre em Salobo após dias em suspensão no local
- Explore o mundo da mineração com a tecnologia de realidade virtual da AngloGold Ashanti em Nova Lima
- China comprando muitas commodities? Mais de 25% do PIB é voltado para construção civil, demanda por ferro aumentará em 20%. Veja como isso impacta o Brasil!
- O Rio de Janeiro receberá o Brazil Mining 2023 e contará com os maiores líderes da indústria de mineração do Brasil
- Faturamento do setor mineral ultrapassa a casa dos R$ 189 bi até agosto deste ano e projeções continuam otimistas para o segmento
Arocs 8×4 é a nova aposta da Mercedes-Benz para usos na construção pesada e setor da mineração no Brasil e em mais países da América Latina
O novo caminhão da empresa automobilística passou por cerca de 3 longos anos de teste antes de ser anunciado como o novo modelo que chegará no Brasil. A empresa estava atenta à valorização das commodities nos últimos anos e resolveu investir nessa nova opção para as áreas de construção e mineração no país. O Arocs 8×4 já está sendo cobiçado e o lançamento contará com 200 caminhões já encomendados no Brasil inteiro.
A linha Arocs não é nova e nem recente no mercado internacional, já que ela estava disponível para comercialização na Europa há algum tempo, mas a Mercedes-Benz resolveu investir no Brasil e fez algumas modificações no modelo, de modo a adaptar ainda mais o seu uso na construção civil pesada e na mineração que ocorre pelo país. A produção está ocorrendo atualmente na região de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a todo vapor.
O vice-presidente de vendas e marketing da empresa afirmou que: “com muita força e muita robustez, o Arocs foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras”. Assim, o objetivo da empresa é impactar nessas áreas e conseguir alavancar as vendas do modelo no país.
Além disso, o Arocs 8×4 será também vendido para alguns países da América Latina, custando cerca de R$ 1,1 milhão e com uma incrível capacidade de até 44 toneladas líquidas de carga para serem utilizadas no setor.
A valorização dos setores da mineração nos últimos anos fizeram com que a Mercedes-Benz investisse em modelos de caminhões úteis nesse setor
Os últimos anos no Brasil foram marcados por um aumento na valorização dos minérios e no crescimento dessa atividade, além da construção civil pesada, que sempre está em alta, devido à demanda de obras. Pensando nisso, a marca vem aumentando a sua produção de caminhões, com cerca de 600 modelos vendidos a cada ano e pretende duplicar essas estatísticas até o final de 2022, sempre buscando um maior crescimento no mercado.
Uma outra diferença nas vendas dos caminhões para o setor da construção e mineração que a Mercedes-Benz está investindo são as “concessionárias dentro das minas”. Ou seja, a marca irá oferecer aos compradores a possibilidade de implementar no local de utilização dos caminhões, uma espécie de estrutura para manutenção e serviços relacionados a esses veículos, o que irá tornar ainda mais prático para essas empresas, uma vez que os locais de uso geralmente são afastados das cidades.
O diretor de Peças e Serviços da marca comentou sobre esse novo serviço que eles vão oferecer e afirmou que: “nesse serviço poderá ser utilizada a ferramenta dos óculos de realidade virtual, assim o especialista do concessionário pode contar com consultoria online da fábrica para prestação de serviço mais assertiva e em tempo real”. Assim, o objetivo da empresa é entregar um serviço de qualidade com auxílio prático para os clientes que adquirirem esses caminhões.