Friday, 03 de December de 2021

Hydro anuncia abertura de vagas para estagiários no projeto Talento Infinito 2022

Projeto que oferece vagas de estágio para estudantes do ensino superior da Hydro, Talento Infinito, iniciou as inscrições recentemente

O famoso projeto que oferece vagas de estágio para estudantes do ensino superior da Hydro, Talento Infinito, iniciou as inscrições recentemente

A empresa Hydro anunciou, nesta última sexta-feira, (29/10), a abertura das inscrições para as vagas de estágio do projeto Talento Infinito 2022, para estudantes do ensino superior que queiram se aperfeiçoar na área e abrir portas para o seu futuro. As inscrições irão se estender até o final de novembro e as primeiras etapas serão feitas de forma online.

Veja outras notícias do setor:

Etapas do processo de estágio do Talento Infinito se adaptaram ao cenário atual da pandemia 

O projeto de estágio Talento Infinito busca inserir os jovens que estão no ensino superior, a partir do 4º período, na área de formação, com acompanhamento das produções da empresa, contribuição com os projetos da companhia e até mesmo oportunidades de contratações no ramo. As vagas continuarão abertas até o dia 28 de novembro e os requisitos para a participação são somente ter conhecimentos sobre o pacote office e estar, pelo menos, no 4º semestre da graduação, para poder concorrer à vaga. 

O diretor de Recursos Humanos da Hydro, Douglas Ruozzi, comentou sobre a importância do projeto que oferece vagas de estágio para estudantes da área e como ele é necessário para o crescimento mútuo entre os colaboradores e os jovens. O executivo destacou que “valorizamos a participação dos jovens em nosso ambiente de trabalho e estruturamos um programa que seja capaz de proporcionar crescimento para ambos os lados, oferecendo formação em novos conhecimentos, habilidades e competências dentro do mercado de alumínio”.

As etapas iniciais do processo de seleção serão feitas de forma totalmente online, para a precaução em relação à pandemia do COVID-19, e incluem avaliações que medem o raciocínio lógico, inglês e Fit Cultural. As inscrições podem ser realizadas AQUI no próprio site da Hydro, e estão disponíveis para cerca de 25 cursos de graduação distintos para a entrada no estágio, que conta com duração mínima de um ano, mas pode ser renovado pela companhia. 

Estudantes que participam das vagas de estágio contribuem com projetos para a empresa e garantem grandes oportunidades nas suas áreas

O projeto, desenvolvido pela Hydro, tem como o principal objetivo, o desenvolvimento dos estudantes nas áreas, com treinamentos, tutorias e experiências práticas no setor em questão, e os resultados são visíveis, uma vez que os jovens que participam do Talento Infinito conseguem grandes oportunidades nas suas áreas e contribuem, de forma positiva, para o desenvolvimento de projetos internos na companhia.

Um exemplo disso é a estudante Maria Eduarda Borges Rocha, de 22 anos, que cursa Administração e foi selecionada para o projeto no último ano. A jovem trabalha na área do back office da empresa e comentou que “O estágio contribuiu para desenvolver habilidades e me estimulou a estudar programação, um curso que não tinha no meu currículo. Considero que o estágio é uma oportunidade grande para quem está iniciando a vida profissional, pois ajuda a desenvolver o que estamos aprendendo na faculdade e nos mostra que podemos colaborar com novas ideias para a empresa”.

Já a engenheira civil Géssyca Silva, de 24 anos, concluiu o estágio na Hydro e conseguiu ser contratada de forma definitiva pela companhia. A jovem conseguiu se desenvolver tanto no estágio que criou um projeto de instrumentação e monitoramento, adotado pela área de geotecnia da Hydro Paragominas. A estudante comentou sobre a oportunidade e afirmou: “eu sonhava em trabalhar na empresa e foi o estágio que me abriu as portas. Aqui pude aprender com excelentes profissionais e estou muito realizada profissionalmente”.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.