Thursday, 20 de January de 2022

Hochschild Mining fecha acordo com a Amarillo Gold para compra de ações da empresa

A Hochschild Mining anunciou a compra de ações da Amarillo Gold, com benefícios de nova empresa de exploração com foco em território brasileiro

A Hochschild Mining anunciou recentemente a compra de ações da Amarillo Gold, com benefícios de nova empresa de exploração com foco em território brasileiro

A Hochschild é uma gigante no ramo da mineração de metais preciosos como o ouro e está sempre procurando mais crescimento no mercado internacional. Pensando nisso, a empresa anunciou, durante esta última terça-feira, (30/11), a compra de todas as ações em circulação da Amarillo Gold, incluindo o projeto de exploração na Mina da Posse, localizado atualmente em Mara Rosa.

Veja também:

Ações em circulação da Amarillo Gold passam a estar sob domínio da Hochschild Mining 

O recente anúncio realizado pela Hochschild Mining causou grandes surpresas no segmento da mineração ao redor do mundo. A empresa especializada na exploração de minérios como o ouro revelou ter adquirido todas as ações em circulação da Amarillo Gold, dentro dos termos da Lei de Sociedades Anônimas da British Columbia, em que cada ação da companhia será trocada por pagamento em dinheiro de 0,40 centavos de dólar canadense e uma ação de uma nova empresa de exploração com foco de mineração no território do Brasil, a Lavras Gold Corp., que possui sede em Toronto, província de Ontário, no Canadá.

O CEO da Hochschild Mining, Ignacio Bustamante, comentou durante o comunicado acerca da importância dessa parceria e da compra das ações da Amarillo Gold no território brasileiro, afirmando que “A aquisição da Amarillo aprimora a carteira de projetos da empresa”. Além disso, o executivo complementou destacando: “Posse é um projeto atraente de baixo custo, com produção relativamente de curto prazo e forte potencial de exploração.”

O projeto da Lavras Gold (Lavras SpinCo), o qual será parte do acordo entre as empresas na compra das ações da Amarillo Gold, será capitalizado com 10 milhões de dólares canadenses em dinheiro e irá deter todos os direitos em relação ao projeto de ouro de Lavras do Sul localizado no Rio Grande do Sul e faz parte de uma grande jogada de negócios da Hochschild Mining em relação à exploração no Brasil. 

Após compra de ações da Amarillo Gold, Hochschild Mining passará a ter domínio sobre as operações da Mina da Posse, em Mara Rosa

Um dos principais pontos no acordo entre as empresas foi o domínio legal que a Hochschild Mining passará a ter sobre diversas operações antes comandadas pela Amarillo Gold. Uma dessas é a Mina da Posse, localizada na cidade de Mara Rosa, em Goiás, que agora faz parte dos negócios da empresa de mineração de metais preciosos e poderá ser utilizada para projetos futuros da Hochschild. 

Mike Mutchler, presidente e diretor executivo da Amarillo Gold, destacou alguns pontos importante nessa venda e afirmou que “Esta aquisição oferece uma oportunidade imediata para nossos acionistas monetizarem seus investimentos na Amarillo a uma avaliação atraente e um prêmio significativo em relação ao preço de negociação atual e histórico das ações da Amarillo”. Mutchler ainda complementou: “A transação também oferece valor adicional aos nossos acionistas por meio de sua participação contínua na futura exploração e avanço do projeto Lavras por meio da Lavras SpinCo, na qual nossa equipe de liderança estará focada em otimizar o valor deste projeto”.

O que se espera agora é que ambas as empresas possam ser beneficiadas com o acordo e que a Hochschild Mining consiga aproveitar da melhor forma a sua aquisição das ações em circulação da Amarillo Gold.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.