MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Mercedes-Benz anuncia lançamento de caminhão voltado para as áreas de construção e mineração




Mercedes-Benz anuncia lançamento de caminhão voltado para as áreas de construção e mineração

outubro 25, 2021 às 6:23 am
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
O modelo de caminhão lançado pela Mercedes-Benz vai ser produzido na ABC paulista e já conta com cerca de 200 encomendas para compra
O modelo de caminhão lançado pela Mercedes-Benz vai ser produzido na ABC paulista e já conta com cerca de 200 encomendas para compra. Fonte: Reprodução

O modelo de caminhão lançado pela marca vai ser produzido no ABC paulista e já conta com cerca de 200 encomendas para compra. 

A famosa empresa de produção automobilística, Mercedes-Benz, não só produz carros de luxo para uso pessoal, mas tem objetivos em relação ao lançamento de caminhões e, nesta última quarta-feira, (20/10), anunciou a chegada de um novo modelo de caminhão pensado para as áreas da construção e mineração, o Arocs 8×4, da linha já então famosa fora do país.

Leia outros artigos:

Está desempregado? A Ferro+ Mineração está ofertando vagas de emprego para MG

Artigos recomendados

Mineradora Vale retoma a produção do cobre em Salobo após dias em suspensão no local

Criada recentemente, Cooperativa dos Mineradores do Vale do Guaporé tem ganhado destaque no setor de mineração

Modelo de caminhão lançado pela Mercedes-Benz: Fonte: Reprodução

Arocs 8×4 é a nova aposta da Mercedes-Benz para usos na construção pesada e setor da mineração no Brasil e em mais países da América Latina

O novo caminhão da empresa automobilística passou por cerca de 3 longos anos de teste antes de ser anunciado como o novo modelo que chegará no Brasil. A empresa estava atenta à valorização das commodities nos últimos anos e resolveu investir nessa nova opção para as áreas de construção e mineração no país. O Arocs 8×4 já está sendo cobiçado e o lançamento contará com 200 caminhões já encomendados no Brasil inteiro.

A linha Arocs não é nova e nem recente no mercado internacional, já que ela estava disponível para comercialização na Europa há algum tempo, mas a Mercedes-Benz resolveu investir no Brasil e fez algumas modificações no modelo, de modo a adaptar ainda mais o seu uso na construção civil pesada e na mineração que ocorre pelo país. A produção está ocorrendo atualmente na região de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a todo vapor.

O vice-presidente de vendas e marketing da empresa afirmou que: “com muita força e muita robustez, o Arocs foi projetado para suportar situações extremas de operação, caracterizadas por topografias exigentes e rotas desafiadoras”. Assim, o objetivo da empresa é impactar nessas áreas e conseguir alavancar as vendas do modelo no país.

Além disso, o Arocs 8×4 será também vendido para alguns países da América Latina, custando cerca de R$ 1,1 milhão e com uma incrível capacidade de até 44 toneladas líquidas de carga para serem utilizadas no setor.

A valorização dos setores da mineração nos últimos anos fizeram com que a Mercedes-Benz investisse em modelos de caminhões úteis nesse setor

Os últimos anos no Brasil foram marcados por um aumento na valorização dos minérios e no crescimento dessa atividade, além da construção civil pesada, que sempre está em alta, devido à demanda de obras. Pensando nisso, a marca vem aumentando a sua produção de caminhões, com cerca de 600 modelos vendidos a cada ano e pretende duplicar essas estatísticas até o final de 2022, sempre buscando um maior crescimento no mercado.

Mercedes-Benz cria novos modelos para setor de Mineração e Construção Civil: Fonte: Reprodução
Mercedes-Benz cria novos modelos para setor de Mineração e Construção Civil: Fonte: Reprodução

Uma outra diferença nas vendas dos caminhões para o setor da construção e mineração que a Mercedes-Benz está investindo são as “concessionárias dentro das minas”. Ou seja, a marca irá oferecer aos compradores a possibilidade de implementar no local de utilização dos caminhões, uma espécie de estrutura para manutenção e serviços relacionados a esses veículos, o que irá tornar ainda mais prático para essas empresas, uma vez que os locais de uso geralmente são afastados das cidades. 

O diretor de Peças e Serviços da marca comentou sobre esse novo serviço que eles vão oferecer e afirmou que: “nesse serviço poderá ser utilizada a ferramenta dos óculos de realidade virtual, assim o especialista do concessionário pode contar com consultoria online da fábrica para prestação de serviço mais assertiva e em tempo real”. Assim, o objetivo da empresa é entregar um serviço de qualidade com auxílio prático para os clientes que adquirirem esses caminhões.

Relacionados
Mais recentes