Friday, 03 de December de 2021

Ore Investments irá iniciar a exploração do ouro na região de Nazareno, em Minas Gerais

Com investimento milionário, a Ore Investments, famosa por projetos em mineração, irá iniciar uma nova exploração de ouro na região de Nazareno

A Ore Investments, famosa pelos projetos na mineração do Brasil, irá iniciar a sua mais nova exploração de ouro na região de Nazareno, com investimento milionário para o projeto

Durante este último sábado, (13/11), a companhia Ore Investments anunciou o início do seu novo projeto de mineração na região de Nazareno, com a exploração das reservas de ouro do local. A empresa já havia iniciado outro projeto no setor em abril deste ano e irá fazer um investimento de cerca de R$ 30 milhões para as operações no local. 

Veja também:

Exploração de ouro em Nazareno terá investimento milionário e parceria com a empresa Genesis Mining

A Ore Investments já havia feito uma aposta no ramo da mineração do Brasil com o projeto de Carajás, no Pará, iniciado em abril deste ano. Agora, a companhia pretende expandir ainda mais os seus projetos e fazer um investimento de R$ 30 milhões na região de Nazareno para o início da exploração de ouro nas reservas locais. Esse é mais um passo dado pela Ore Investments para expandir os seus negócios no Brasil e crescer no mercado nacional.

Entretanto, a Ore Investments não ficará sozinha para o projeto e contará com a ajuda da Genesis Mining, do Grupo SJK Capital, para dividir as operações no projeto de Nazareno, que já possui cerca de 11 mil metros de sondagem prontos. Assim, a empresa está nas fases iniciais do projeto de exploração de ouro na região, realizando pesquisas e análises no local para que, nos próximos períodos, possa iniciar a produção a todo vapor. 

O sócio e CEO da Ore Investments, Mauro Barros, comentou acerca da importância do projeto em Nazareno e dos objetivos da companhia para a exploração, afirmando que “acreditamos no potencial, até porque, a etapa de pesquisa é de capital intensivo e não tem receita. Mas os próximos passos é que vão dizer sobre a viabilidade da extração de ouro. Dando tudo certo sob o ponto de vista da geologia, a efetivação do licenciamento e da mina deve ocorrer em três anos“.

Parceria entre a Ore Investments e Genesis Mining irá focar no desenvolvimento de pesquisas para a exploração do ouro em Nazareno 

O foco principal da Ore Investments com o investimento milionário no projeto de exploração do ouro em Nazareno para os estágios iniciais é o desenvolvimento de pesquisas em parceria com a Genesis Mining. Assim, a companhia irá realizar não só pesquisas dos recursos minerais e da parte geológica do local, mas também irá focar na elaboração de estudos relacionados à engenharia, licenciamento ambiental e a própria construção do local para a exploração. 

O sócio e diretor de Recursos Minerais da Ore Investments, Thiago Bonás, destacou o principal objetivo da empresa para o estágio inicial do projeto e afirmou que “esperamos que o depósito seja lavrado a céu aberto em um primeiro momento, e posteriormente a produção será via lavra subterrânea, a um teor mais alto de minério. De acordo com os dados históricos do projeto e os resultados de sondagens recentes, os teores médios estão acima de 1.0 g/t”.

Assim, o que se espera é que a companhia continue a realizar projetos de investimento na mineração pelo país e consiga crescer ainda mais no mercado nacional após o início da exploração do ouro na região de Nazareno, com grande potencial para expandir a produtividade da Ore Investments.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.