Início Congresso Aço Brasil 2022 acontece em 23 e 24 de agosto e traz os maiores representantes do setor no país




Congresso Aço Brasil 2022 acontece em 23 e 24 de agosto e traz os maiores representantes do setor no país

agosto 17, 2022 às 7:27 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Congresso Aço Brasil 2022
Congresso Aço Brasil 2022 (Reprodução: divulgação)

Durante os dias 23 e 24 de agosto, acontece o Congresso Aço Brasil 2022, promovido pelo Instituto Aço Brasil (IABr), que deverá contar com os principais representantes da indústria do aço no Brasil para discutir as perspectivas, desafios, inovações e a importância do setor para a economia brasileira.

Entre os participantes confirmados, teremos a presença do Presidente Jair Bolsonaro, além do Ministro da Economia, Paulo Guedes. O Congresso Aço Brasil 2022 ocorreu de forma presencial, no Hotel Unique, situado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo (SP). Para garantir a sua participação no evento, você pode fazer a sua inscrição clicando aqui.

Ao todo, diversos temas sobre a indústria do aço serão debatidos no evento, através de uma série de palestras que pretendem discutir as mudanças climáticas e a indústria brasileira do aço, além do cenário político das eleições de 2022. Outro ponto a ser debatido é a visão dos CEOs sobre como está a indústria brasileira de aço na atualidade.

O Congresso Aço Brasil 2022 terá seu início a partir das 9h com a cerimônia de posse do presidente e vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, e a formalidade contará com a participação de Jair Bolsonaro.

Posteriormente, o evento contará com o primeiro painel, que terá como tema “A nova ordem econômica mundial: Impactos nas cadeias globais”, seguido do painel “As mudanças climáticas e a indústria do aço”. Em seguida, teremos um debate levantado pelo painel “Papel estratégico da indústria do aço no desenvolvimento”.

No dia 24 de agosto, o Congresso Aço Brasil 2022 começa com um debate, intitulado “Conferência: Cenário político – Eleições 2022” que contará com o cientista político, Murillo de Aragão como coordenador. m seguida, teremos um novo painel, chamado “ESG – Impacto no valor de mercado das empresas” e outro painel deverá dar continuidade, chamado de “Futuro da indústria brasileira do aço: A visão dos CEOs”. 

Em seguida, às 12h30, teremos o encerramento do evento, com Jefferson De Paula, que é Presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil/Presidente da ArcelorMittal Brasil, Mineração LATAM e CEO da Longos.

Confira a programação completa do Congresso Aço Brasil 2022

Para quem deseja conhecer novas perspectivas sobre o setor de aço no Brasil, nada melhor do que conferir o programa especial do Congresso Aço Brasil 2022. Confira abaixo:Congresso Aço Brasil 2022

23 de agosto

9h00 – Cerimônia de posse do presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil

9h45 – A nova ordem econômica mundial: Impactos nas cadeias globais. Moderador: André B. Gerdau Johannpeter, conselheiro do Instituto Aço Brasil/Vice-Presidente Executivo do Conselho de Administração da Gerdau.

11h40 – A nova ordem econômica mundial: Inserção do Brasil. Paulo Guedes, Ministro da Economia

14h00 – Às mudanças climáticas e a indústria do aço. Moderador: Juliana Rosa, jornalista

6h00 – Papel estratégico da indústria do aço no desenvolvimento econômico. Moderador: Marcos Faraco, conselheiro do Aço Brasil/Vice-presidente da Gerdau Aços Brasil, Argentina e Uruguai

24 de agosto

9h00 – Cenário político: ELEIÇÕES 2022. Murillo de Aragão, cientista político

9h30 – ESG – Impacto no valor de mercado das empresas. Moderador: Frederico Ayres Lima, conselheiro do Instituto Aço Brasil/Diretor Presidente da Aperam South America

11h00 – Futuro da indústria brasileira do aço: A visão dos CEOs. Moderador: Marco Polo de Mello Lopes, presidente executivo do Instituto Aço Brasil

12h00 – Encerramento. Jefferson De Paula, presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil/Presidente da ArcelorMittal Brasil, CEO Longos e Mineração LATAM

Para garantir a sua participação, basta apenas acessar o site oficial do evento através deste link e preencher todas as informações necessárias.

Leia mais: Mineração Rio do Norte, grande referência no setor de mineração, está com vagas para Operador de Equipamento de Mineração em todo o Brasil; Confira oportunidades

Relacionados
Mais recentes