1. Início
  2. / Empregabilidade
  3. / Governadora do Rio Grande do Norte entrega licença de instalação para a ABG Mineração e mais de 1000 vagas de emprego serão geradas
Localização RN Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Governadora do Rio Grande do Norte entrega licença de instalação para a ABG Mineração e mais de 1000 vagas de emprego serão geradas

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 24/11/2021 às 11:36
Atualizado em 14/10/2024 às 16:47
A governadora do Rio Grande do Norte entregou a licença de instalação para a ABG Mineração, visando a geração de empregos em Mossoró e região
A governadora do Rio Grande do Norte entregou a licença de instalação para a ABG Mineração, visando a geração de empregos em Mossoró e região. Fonte: Divulgação

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, entregou recentemente a licença de instalação para a ABG Mineração, visando a geração de empregos em Mossoró e região

Uma ótima notícia chegou para os potiguares nessa quarta-feira, (24/11). A governadora Fátima Bezerra concedeu para a empresa de capital espanhol ABG Mineração a licença de instalação emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para a construção de sedes da companhia na região rural de Mossoró e região. Assim, o governo do Rio Grande do Norte visa a geração de empregos e o desenvolvimento do estado. 

Confira outras notícias do setor:

Fátima Bezerra recebe executivos da ABG Mineração para a entrega da licença de instalação 

A busca por geração de empregos é uma das principais preocupações dos governos de todo o Brasil e a governadora do Rio Grande do Norte deu mais um passo para o desenvolvimento do estado nos últimos dias. Fátima Bezerra recebeu os executivos da ABG Mineração, Generoso Bertolin e Salvador Viguer, para entregar a licença de instalação e firmar assim a parceria com a companhia para a construção de uma sede na região e a geração de empregos para os moradores do estado. 

Fátima Bezerra comentou acerca da parceria e da sua importância para o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Norte e afirmou: “que beleza termos esse pôr do sol como testemunha de um ato que vai trazer dignidade e cidadania para a nossa população, tão carente de oportunidades. Nosso governo tem feito um trabalho incansável no sentido de atrair empresas para se instalarem aqui e felizmente temos colhido o resultado, como é o caso da chegada da ABG Mineração ao nosso estado”.

Além da licença de instalação, a governadora também entregou a concessão de enquadramento da empresa ao PROEDI, Programa de Estímulo à Indústria, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), com incentivos fiscais para a instalação da ABG Mineração na região do Rio Grande do Norte, visando a geração de mais empregos para os moradores do estado e o desenvolvimento socioeconômico local. 

Parceria com a ABG Mineração irá proporcionar o desenvolvimento do estado e mais oportunidades de empregos para a região

O principal objetivo da entrega da licença de instalação para a companhia de capital espanhol que ocorreu recentemente é a geração de empregos para a população potiguar, principalmente para as comunidades ao seu entorno, situada na altura do km 70 da BR-304, zona rural de Mossoró, a caminho da cidade de Assú, que serão beneficiadas com novas oportunidades de trabalho próximas. Com isso, o governo do Rio Grande do Norte dá mais um passo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Leon Aguiar, executivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), comentou acerca da importância da liberação de licenças de instalação e afirmou que “temos um governo responsável em termos ambientais. Estivemos na Europa e pudemos mostrar o quanto o RN, apesar de ser pequeno territorialmente, é gigante aos olhos do mundo. Começamos produzindo 10 licenças por mês e agora emitimos 40, e tudo isso ocorre exatamente por termos consciência de que, quanto mais empresas sejam instaladas no estado, mais desenvolvimento garantiremos ao nosso povo”.

A previsão para o projeto é de que, durante a construção, sejam entregues cerca de 1000 vagas de emprego aos moradores locais, de forma direta e indireta. Além disso, após o início das operações, cerca de 350 oportunidades diretas de emprego serão disponibilizadas, garantindo assim, um maior desenvolvimento para o estado.

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x