Friday, 03 de December de 2021

Governadora do Rio Grande do Norte entrega licença de instalação para a ABG Mineração e mais de 1000 vagas de emprego serão geradas

A governadora do Rio Grande do Norte entregou a licença de instalação para a ABG Mineração, visando a geração de empregos em Mossoró e região

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, entregou recentemente a licença de instalação para a ABG Mineração, visando a geração de empregos em Mossoró e região

Uma ótima notícia chegou para os potiguares nessa quarta-feira, (24/11). A governadora Fátima Bezerra concedeu para a empresa de capital espanhol ABG Mineração a licença de instalação emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para a construção de sedes da companhia na região rural de Mossoró e região. Assim, o governo do Rio Grande do Norte visa a geração de empregos e o desenvolvimento do estado. 

Confira outras notícias do setor:

Fátima Bezerra recebe executivos da ABG Mineração para a entrega da licença de instalação 

A busca por geração de empregos é uma das principais preocupações dos governos de todo o Brasil e a governadora do Rio Grande do Norte deu mais um passo para o desenvolvimento do estado nos últimos dias. Fátima Bezerra recebeu os executivos da ABG Mineração, Generoso Bertolin e Salvador Viguer, para entregar a licença de instalação e firmar assim a parceria com a companhia para a construção de uma sede na região e a geração de empregos para os moradores do estado. 

Fátima Bezerra comentou acerca da parceria e da sua importância para o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Norte e afirmou: “que beleza termos esse pôr do sol como testemunha de um ato que vai trazer dignidade e cidadania para a nossa população, tão carente de oportunidades. Nosso governo tem feito um trabalho incansável no sentido de atrair empresas para se instalarem aqui e felizmente temos colhido o resultado, como é o caso da chegada da ABG Mineração ao nosso estado”.

Além da licença de instalação, a governadora também entregou a concessão de enquadramento da empresa ao PROEDI, Programa de Estímulo à Indústria, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), com incentivos fiscais para a instalação da ABG Mineração na região do Rio Grande do Norte, visando a geração de mais empregos para os moradores do estado e o desenvolvimento socioeconômico local. 

Parceria com a ABG Mineração irá proporcionar o desenvolvimento do estado e mais oportunidades de empregos para a região

O principal objetivo da entrega da licença de instalação para a companhia de capital espanhol que ocorreu recentemente é a geração de empregos para a população potiguar, principalmente para as comunidades ao seu entorno, situada na altura do km 70 da BR-304, zona rural de Mossoró, a caminho da cidade de Assú, que serão beneficiadas com novas oportunidades de trabalho próximas. Com isso, o governo do Rio Grande do Norte dá mais um passo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Leon Aguiar, executivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), comentou acerca da importância da liberação de licenças de instalação e afirmou que “temos um governo responsável em termos ambientais. Estivemos na Europa e pudemos mostrar o quanto o RN, apesar de ser pequeno territorialmente, é gigante aos olhos do mundo. Começamos produzindo 10 licenças por mês e agora emitimos 40, e tudo isso ocorre exatamente por termos consciência de que, quanto mais empresas sejam instaladas no estado, mais desenvolvimento garantiremos ao nosso povo”.

A previsão para o projeto é de que, durante a construção, sejam entregues cerca de 1000 vagas de emprego aos moradores locais, de forma direta e indireta. Além disso, após o início das operações, cerca de 350 oportunidades diretas de emprego serão disponibilizadas, garantindo assim, um maior desenvolvimento para o estado.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.