Início Mineradora gaúcha Somar, ganha prêmio e prevê investimentos de mais de 1 milhão, visando o crescimento no setor




Mineradora gaúcha Somar, ganha prêmio e prevê investimentos de mais de 1 milhão, visando o crescimento no setor

julho 25, 2022 às 2:10 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Mineradora gaúcha Somar
Mineradora gaúcha Somar (Reprodução: divulgação)

A Mineração gaúcha Somar conquistou mais um mérito em seu portfólio. Isso porque Veronica Della Mea trouxe mais um prêmio internacional para a instituição. 

A Somar – Sociedade Mineradora é uma das maiores empresas no setor de areia do país, que somente para 2022 possui investimentos de mais de R $1 milhão previstos para inovações. No último mês de julho, a Mineradora gaúcha Somar foi homenageada com o ESQR’s Quality Choice Prize 2022, prêmio desenvolvido e entregue pela European Society for Quality Research (ESQR).

A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no Hotel Marriott Barcelona. Durante o evento, 43 marcas de 38 países representantes participaram da conferência e receberam do CEO Michael Harris, um prêmio para vislumbrar o reconhecimento histórico das práticas de negócios e inovações tecnológicas de empresas de todos os continentes.

Além da Mineradora gaúcha Somar, outras empresas gigantes também foram reconhecidas, como a Arla Foods, empresa que é uma das maiores produtoras de laticínios do planeta, reconhecida devido às suas ousadas metas climáticas. Além disso, a Takeda, maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais no setor de saúde, atuando em mais de 100 países, também foi homenageada. Outro grupo que não poderia ficar de fora é a Intesa Sanpaolo, um grupo bancário líder na Itália e um dos maiores da Europa, com uma forte posição de clássico mundo em impacto social, e a Konica Minolta, com sua fundação em 1873.

Sobre a homenagem recebida pela Somar – Sociedade Mineradora, Verônica, que atua há 20 anos à frente da gestão da empresa, que está situada em Porto Alegre, comentou: “Sempre é emocionante ver uma marca brasileira representando a areia entre empresas globais admiráveis. Estamos quase celebrando 40 anos de atividades e nessa trajetória tenho orgulho de sermos pioneiros em certificações que atestam qualidade e sustentabilidade ambiental em um setor que é um alicerces do Índice de Desenvolvimento Humano da Nação”

Conheça um pouco sobre a Mineradora

Conhecida por criar novos conceitos inovadores, que a colocam no ranking das líderes nacionais, a Somar – Sociedade Mineradora é uma empresa que atua há 40 anos com mineração de areia pelo leito do rio Jacuí, que sempre busca diversas inovações tecnológicas nas suas operações, e possui foco permanente no bem estar dos seus colaboradores e satisfação do seus clientes.

Além disso, a empresa busca desenvolver estratégias sustentáveis, sempre focando os seus esforços em proteger o meio ambiente, especialmente devido a atuação que possui. Atualmente, as áreas de concessão da empresa incluem os Municípios de Triunfo, São Jerônimo e Charqueadas, com extensão de cerca de 22 km pelo rio O seu maior mercado consumidor está na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Há vagas! AngloGold Ashanti divulga emprego para efetivação, banco de talentos e temporário, não perca tempo.

Conheça o sistema de extração da Somar – Sociedade Mineradora

O sistema de extração da Somar é realizado por dragas de alcatruz – também conhecida por draga de rosário caçamba – e também por meio de sucção sendo que ambas estão devidamente licenciadas e equipadas com um sistema de rastreamento via GPS.

Basicamente, o sistema garante o rastreamento individual e múltiplo em tempo real, durante 24h, de qualquer draga por meio de um sistema híbrido. Ou seja, é possível realizar a tarefa via telefônica (GPRS) ou por um satélite estacionário, de forma que se a cobertura não tiver sinal, outra entrará em funcionamento.

Além disso, o sistema permite o desligamento remoto do motor da draga, o que garante a extração de areia em caso de irregularidades. Atualmente, o sistema criado pela empresa está disponível para acesso ao público. Para conferir, basta acessar o site da FEPAM.

Relacionados
Mais recentes