Início GHT vai para a M&T Expo anunciar fase de expansão e divulgar soluções para mineração e construção




GHT vai para a M&T Expo anunciar fase de expansão e divulgar soluções para mineração e construção

agosto 31, 2022 às 11:40 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Mais próxima dos clientes, a empresa vai reforçar esse posicionamento na feira, além do portifólio completo de peças
GHT Maquinas / Fonte: Site da Empresa

Mais próxima dos clientes, a empresa vai reforçar esse posicionamento na feira, além do portifólio completo de peças

O Grupo Hidrau Torque (GHT) está reformulando o modelo de negócios, iniciando a descentralização do atendimento ao cliente, com a estruturação de filiais pelo Brasil. Essa novidade e a exposição de componentes das marcas Vega Fire, SKF, Donaldson, IPD, Maringá e L&H prometem movimentar o estande da empresa na M&T Expo, que será realizada de 30 de agosto a 02 de setembro de 2022, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. Durante o evento, os executivos vão detalhar os próximos passos da expansão do GHT.

Com um estande de 270 m², serão expostos itens como rolamentos, freios, bombas, equipamentos de segurança e de manutenção preditiva, entre outros. O gerente de Marketing, Fernando Cassiano Júnior, comenta que a M&T Expo, pela capacidade de mobilizar o setor, representa o momento ideal para anunciar as mudanças nos negócios e divulgar o portifólio de produtos. “Temos tido sucesso em nossas participações na feira com networking e negócios. Com nosso projeto de expansão, encontramos no evento o ecossistema ideal para as nossas novidades”, detalha Cassiano, ao explicar a motivação para participar do evento.

Artigos recomendados

“Nós já temos duas unidades dedicadas à mineração, com instalações em Contagem (MG) e Parauapebas (PA), e identificamos a necessidade de ampliar nossa estrutura para ficarmos mais próximos dos clientes de construção pesada. Na M&T Expo, vamos reforçar nossa estratégia de descentralização”, analisa o diretor de Operações, Armindo Junior, ao falar dos negócios do GHT. O executivo comenta que os primeiros passos desse movimento aconteceram com três revendas associadas, duas no Mato Grosso, em Sinop e Cuiabá, e outra em Pernambuco, no Recife. O processo de expansão foi aprimorado e o grupo optou pelo modelo de filiais, em 2022.

Com grandes investimentos para estruturar equipes, estoques e a própria instalação física, o GHT já inaugurou uma filial no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. Com o processo de descentralização, a empresa amplia o foco para o atendimento ao consumidor final e mantém a parceria bem-sucedida com as revendas de peças. Nesse ponto, Junior é enfático ao afirmar que o GHT continuará com a operação no atacado, reforçando o sucesso e importância do trabalho com os revendedores.

Líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados de mineração e construção, o GHT leva para as filiais o padrão de qualidade, que é marca registrada do grupo desde a fundação em 1981. “Nossa qualidade se expressa por estoques com mais de 50 mil itens à pronta-entrega e eficiência logística para não deixar o cliente com a máquina parada”, explica Junior. De acordo com ele, os novos profissionais responsáveis pelo atendimento ao cliente também estão recebendo treinamentos para seguir os padrões de qualidade da matriz, em São Paulo.

Abertura de Filias em Diversas Regiões do Brasil

Para 2022, a expectativa do GHT é a abertura de filiais em Santa Catarina, em Itajaí, e outra no Pará, em Belém. O processo continuará em 2023 e 2024. “Já estamos estudando outras capitais como Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), bem como cidades de grande porte como Feira de Santana (BA), como potenciais para nosso modelo de expansão nos próximos anos, inclusive já pensando em novos nichos de mercado”, antecipa Junior ao falar dos planos do GHT.

A ampliação da estrutura física da empresa acompanha o desdobramento de uma estratégia multicanal de vendas, como o e-commerce GHT Store e a ferramenta de cotações HT Link, disponibilizada aos clientes cadastrados.

Sobre o Grupo Hidrau Torque (GHT)

O Grupo Hidrau Torque (GHT) é líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados. Destaca-se pelas filiais espalhadas pelo Brasil, além de contar com uma unidade fabril própria e uma central de remanufatura de componentes.

Fundado em 1981, na cidade de São Paulo, o GHT se define como um especialista em fornecer soluções para diferentes demandas dos clientes.

Relacionados
Mais recentes