MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Produção da Aura Minerals (AURA33) é a menor em dois anos, mas empresa espera recuperação




Produção da Aura Minerals (AURA33) é a menor em dois anos, mas empresa espera recuperação

julho 13, 2022 às 4:11 pm
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Produção da Aura Minerals
Produção da Aura Minerals (Reprodução: divulgação)

A produção da Aura Minerals (AURA33) é a menor em dois anos, mas a empresa espera recuperação. Além disso, a produção teve o seu menor nível no segundo trimestre dos últimos dois anos.

No entanto, a empresa possui como previsão um aumento de 50% na extração no ano de 2024 quando comparado ao ocorrido em 2021.

Além do mais, análises foram realizadas e de acordo com a própria Aura Minerals, o ouro teve uma produção de 56 mil onças nos segundo trimestre. Desse modo, a quantidade foi 8% menor do que quando comparada aos primeiros três meses deste ano. Bem como, houve uma diminuição de 11% em comparação ao valor registrado no segundo trimestre do ano passado.

Artigos recomendados

Ainda, no segundo trimestre de 2020 a Aura produziu ao todo 37 mil toneladas de ouro. Desse modo, a produção ocorrida no segundo trimestre deste ano foi a menor desde a de 37 mil toneladas de ouro em 2020. Segundo o presidente da empresa, Rodrigo Barbosa, já era esperado uma baixa produção nesse trimestre. Do mesmo modo, aguardam um aumento na quantidade de ouro no terceiro e no quarto trimestre.

Veja mais informações sobre o motivo da queda

Nas minas de San Andrés houve uma diminuição na recuperação dos metais. Desse modo, segundo o documento, esse é um dos motivos dessa queda. Além do mais, o processamento e o estoque de minério médio na mina EPP teve um aumento estratégico. Essa ação ocorreu com o objetivo de diminuir os gastos com todo o processo, e logo, baixar as taxas de extração de minério estéril.

No entanto, mesmo com a redução estratégica na Mina EPP, a produção ficou 2% acima da quantidade realizada no trimestre passado. Logo, houve um bom resultado, visto que esse foi além das expectativas da Aura. Além do mais, segundo a empresa, é possível que a produção tenha resultados ainda maiores. Isso devido ao início das explorações em reservas com maiores quantidades de ouro.

Ademais, a empresa segue realizando medidas para aumentar a produção e garantir maiores lucros. Logo, na mina de San Andrés, houve um aumento nos esforços de desenvolvimento de áreas com níveis mais elevados de ouro. Pois, no segundo trimestre a produção fechou com valores de produção de minério inferiores ao do trimestre passado.

Veja mais informações sobre a Produção da Aura Minerals

A Aura segue realizando ações para o aumento das produções. Desse modo, em Aranzazu a produção está sendo realizada com o valor de 100 mil toneladas a cada mês. Portanto, em sua capacidade máxima. Além do mais, a empresa reduziu o valor do cobre. Desse modo, houve uma redução de 7%. Logo, o preço do cobre por dia foi de US $4,24 por libra.

Nova Monte Verde recebe 300 toneladas de calcário para pequenos produtores.

Ainda, esse valor é considerado também 3º abaixo da mesma época do ano quando comparado a 2021. Logo, essa redução nos preços levou a impactos negativos no cálculo das onças proporcionais de ouro para a mina. Portanto, em um ano de produção da empresa, os valores ficaram quase estáveis, em torno de 250 mil onças, ignorando os resultados da mina de Gold Road.

Essa mina teve a sua produção cancelada no fim do ano de 2021. Além disso, a empresa informou que está criando um projeto chamado Almas. Este está com o valor da sua construção integrado no orçamento. Ademais, o início da produção deve ser realizado até abril do ano que vem (2023). Logo, segundo a empresa, todos os cuidados estão sendo tomados para que ocorra a diminuição dos riscos de prováveis altas dos custos.

Relacionados
Mais recentes