MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Vale e Posco criam acordo para reduzir a emissão de gás carbônico nas operações




Vale e Posco criam acordo para reduzir a emissão de gás carbônico nas operações

novembro 6, 2021 às 2:30 pm
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Vale e a produtora de aço, Posco, assinaram um Memorando de Entendimento que visa a redução da emissão de gás carbônico nas empresas
Vale e a produtora de aço, Posco, assinaram um Memorando de Entendimento que visa a redução da emissão de gás carbônico nas empresas. Fonte: Reprodução

A mineradora Vale e a produtora de aço Posco assinaram um Memorando de Entendimento que visa a redução da emissão de gás carbônico em busca de um futuro mais sustentável para as empresas

A corrida em busca de um futuro mais sustentável e com menos impactos ambientais é cada vez mais frequente ao redor do mundo inteiro e a Vale não poderia ficar de fora dessa iniciativa. Na última quinta-feira, (04/11) a mineradora e a produtora de aço Posco assinaram um Memorando de Entendimento que busca reduzir a emissão de gás carbônico nas operações das empresas.

Outros artigos interessantes:

Memorando de Entendimento assinado pelas empresas busca uma maior redução na emissão de gás carbônico

O Memorando de Entendimento foi assinado pelas companhias em uma reunião virtual recente, realizada com o intuito de buscar novas alternativas para a logística das operações e pensar em formas de reduzir os impactos ambientais. Assim, o acordo tem o objetivo de conseguir uma redução maior na emissão de gás carbônico na siderurgia, decisão que pode ser bastante benéfica para o meio ambiente e para um futuro mais sustentável nesse setor. 

Artigos recomendados

Marcello Spinelli, Vice-Presidente Executivo da Vale comentou sobre o Memorando de Entendimento assinado pelas empresas e afirmou que “a indústria siderúrgica e de mineração já estão em transformação para desenvolver soluções de baixo carbono, e estamos felizes em estar com a Posco nesta jornada. A definição do caminho da descarbonização será fundamental para definir como a indústria cumprirá as metas do Acordo de Paris e entregará um importante legado à sociedade e ao nosso planeta. A Vale está bem posicionada para liderar a indústria com nosso portfólio de classe mundial e de alta qualidade e com tecnologias inovadoras”.

O acordo entre as empresas busca utilizar o portfólio da mineradora, incluindo produtos derivados do minério de ferro que a mineradora oferece, como pelotas, finos e briquetes, como uma solução viável para a redução na emissão de carbono na atmosfera. Além disso, a utilização desses produtos irá contribuir no processo de descarbonização da Posco até o ano de 2050 no processo da produção de aço integrado. 

Acordo entre a Vale e a Posco será bastante benéfico para ambas as empresas

O objetivo de alcançar a neutralidade na emissão de carbono e minimizar os impactos ao meio ambiente não se restringe a apenas uma das companhias e, com o Memorando de Entendimento assinado, ambas as companhias serão beneficiadas nessa trajetória. O que se espera é que as empresas possam trabalhar lado a lado para contribuir na redução da emissão de carbono e na criação de uma logística mais sustentável nesse setor. 

O Sr. Kim, Head da Unidade de Negócios de Aço da Posco, em relação à parceria entre as empresas para essa iniciativa, destacou que “ambas as empresas têm o objetivo de alcançar a neutralidade em carbono até 2050, uma importante responsabilidade social que devemos cumprir como membros da sociedade. Em vez de tentarmos sozinhos, se trabalharmos juntos, criaremos mais sinergia. Ao assinar o acordo, espero uma maior sinergia entre a Vale e a Posco em direção à neutralidade de carbono”.

A Vale também afirmou que o acordo entre a mineradora e a Posco irá contribuir para que ela consiga reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035 e alcançar a neutralidade na emissão de carbono até o ano de 2050. Assim, os impactos ao meio ambiente causados por essas companhias serão minimizados com essa iniciativa.

Relacionados
Mais recentes