MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Produção de ouro da Aura Minerals supera expectativas e pode chegar a 295 mil onças




Produção de ouro da Aura Minerals supera expectativas e pode chegar a 295 mil onças

agosto 12, 2021 às 6:35 pm
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Aura Minerals tem balanço positivo no segundo trimestre de 2021 em produção de ouro
Aura Minerals tem balanço positivo no segundo trimestre de 2021 em produção de ouro. Fonte: Seu dinheiro

Aura Minerals supera obstáculos e tem ótimos resultados quanto a produção de ouro em 2021

Apesar de estarem enfrentando situações desagradáveis desde o início de 2021, final a Aura Minerals trouxe boas notícias para o setor da mineração. De acordo com as projeções, espera-se que a produção de ouro atinja a marca de 295 mil onças ainda no decorrer desse ano. a mineradora canadense trabalha com exploração de outros metais, no entanto, esse é um dos que possui maior importância no momento.

Afinal, com tantos desafios encontrados em cada uma das minas de exploração, a empresa estava esperando pelo prejuízo. Mas agora, é focar nos relatórios e na exploração, para que mais metas venham ser batidas e superadas, seja ainda em 2021 ou somente no ano seguinte.

Veja mais notícias:

Produção de ouro elevado pode ser uma melhora para a Aura Minerals?

Nem sempre uma empresa pode se manter tão positiva no mercado. Afinal, entre um obstáculo e outro, e as metas não sendo atingidas, outras mineradoras vão tomando o seu lugar. No entanto, não foi dessa vez que a Aura Minerals foi pelos ares. Com essa produção positiva desse metal tão nobre em suas minas, a esperança de atingir o topo voltou.

Logo após divulgar o Relatório de Discussão e Análise da Administração (MD&A), bem como, os relatórios do 2º trimestre de 2021, o CEO da empresa, Rodrigo Barbosa, fez a seguinte declaração. “Temos a satisfação de informar ao mercado que atualizamos nossa projeção de produção no limite superior de nossa projeção inicial. Esse é o resultado de uma produção consistente e estável por termos ativos de ouro e cobre, em diferentes jurisdições”.

A mineradora confia no potencial que suas minas possuem e no valor geológico de cada uma delas. Um dos principais objetivos agora, é preservar e expandir a vida útil de cada uma das minas, para que os negócios possam prosperar. Agora, os investimentos feitos ainda em 2021 serão um total de US$ 24 milhões a US$ 28 milhões. Em relação a produção de ouro, o valor total a ser obtido fica entre 264 e 295 mil onças. Onde as projeções que mais se destacaram foram em Aranzazu (101 a 112 mil onças) e EPP (67 a 74 mil onças).

Quais são as minas exploradas que renderam tanto ouro?

A mineradora possui projetos de exploração em 4 minas, sendo elas: Ernesto/Pau-a-Pique, San Andres, Gold Road e Aranzazu. Mas, de acordo com as projeções, a que apresentará uma melhor produção de ouro será a de Ernesto, localizada no Mato Grosso, tanto para o segundo semestre de 2021, quanto para o ano de 2022.

Já a mina de San Andres, localizada em Honduras, teve que interromper as suas operações no mês de julho. Dessa forma, quando o resultado anual for realizado, as chances de um impacto negativo devido a essa pausa são enormes. Assim como a San Andres, a mina Gold Road passou por diversos obstáculos desde o início de 2021. Seja pela alta frequência na rotatividade de seus funcionários, problemas no ramp up e de manutenção.

Com isso, os impactos gerados por essa mina podem ser bastante negativos no final do ano. Para tentar reverter a situação, a Aura Minerals investirá um pouco mais em pesquisas geológica, pois sabe o retorno financeiro positivo que essa mina lhe dará em um futuro próximo.

Enquanto isso, a Aranzazu, localizada no México, foi uma das que mais se deram bem ao longo do primeiro semestre de 2021. Ao ser implantadas melhorias em seu circuito de moagem e flotação, sua produtividade obteve um aumento, chegando a produzir, no decorrer do 2º trimestre, cerca de 100.000 toneladas em média por mês. E até o final do ano, espera-se que a produção de ouro na mina aumente ainda mais.

Relacionados
Mais recentes