MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Horizonte Minerals irá desenvolver projeto de mineração de níquel no estado do Pará para a produção de baterias com o minério




Horizonte Minerals irá desenvolver projeto de mineração de níquel no estado do Pará para a produção de baterias com o minério

março 30, 2022 às 7:41 am
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Visando expandir a produção de baterias a partir do minério de níquel, a Horizonte Minerals está com um novo projeto de mineração da matéria-prima no estado do Pará e já deu início aos processos
Visando expandir a produção de baterias a partir do minério de níquel, a Horizonte Minerals está com um novo projeto de mineração da matéria-prima no estado do Pará e já deu início aos processos. Fonte: Pöyry

Visando expandir a produção de baterias a partir do minério de níquel, a Horizonte Minerals está com um novo projeto de mineração da matéria-prima no estado do Pará e já deu início aos processos

O município de Conceição do Araguaia, no estado do Pará, será o palco do mais novo projeto de mineração da Horizonte Minerals, que, durante essa última segunda-feira, (28/03), comentou sobre os planos para a exploração de níquel na nova planta para a produção do minério, com o objetivo de expandir a utilização da matéria-prima na produção de baterias.

Não perca:

Poyry se une a Horizonte Minerals para o desenvolvimento do projeto de mineração de níquel no estado do Pará durante os próximos anos

O mercado da mineração no Brasil está em constante crescimento durante os últimos anos e vem apresentando uma expansão considerável em relação aos aos empreendimentos para a exploração de minérios diversificados. Agora, a Horizonte Minerals pretende entrar nesse caminho e construir uma planta de exploração do níquel dentro do Projeto Araguaia, de produção de ferroníquel, no município de Conceição do Araguaia, no Pará, como forma de diversificar a sua produção dentro do setor mineral brasileiro. 

Assim, a Araguaia Níquel Metais Ltda., subsidiária da Horizonte Minerals Plc, contratou a Poyry para uma parceria ao longo dos próximos anos, visando uma eficiência maior na cadeia produtiva do minério de níquel na planta do Projeto Araguaia. Todo o projeto está sendo desenvolvido para uma produção inicial de 14,5 mil toneladas anuais de níquel, aumentando posteriormente para 29 mil toneladas anuais, e com um potencial para se desenvolver um projeto futuro de uma segunda linha. Além disso, serão aplicados em investimentos no projeto cerca de US$ 600 milhões, que ainda podem ser expandido ao longo dos anos. 

Com o contrato entre a Horizonte Minerals e a Poyry, as empresas irão atuar em uma  ampla gama de serviços de engenharia, suprimentos, gestão de construção, gerenciamento de projetos e comissionamento para conseguir dar continuidade ao projeto com muita eficiência. Assim, as companhias já estão desenvolvendo certas partes do projeto desde meados do início de 2021 e pretendem utilizar o ano de 2022 para expandir ainda mais oa passos dados para o início da mineração do níquel o quanto antes na planta do estado do Pará. 

Horizonte Minerals comenta sobre projeto para a mineração do níquel no Pará e comemora parceria com a companhia Poyry dentro da exploração desse minério

O níquel é um minério altamente versátil para a produção de diversos produtos importantes dentro do mercado global, como as baterias utilizadas para carros e outros veículos elétricos, e vem se tornando cada vez mais atraente para os investidores do setor mineral. Assim, o desenvolvimento do projeto da Horizonte Minerals para a mineração da matéria-prima em parceria com a Poyry é uma ótima oportunidade para a empresa expandir a sua presença dentro desse segmento no mercado internacional. 

Com isso, Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals, comentou sobre a relevância do desenvolvimento desse projeto e comemorou a parceria com a Poyry, afirmando que “Estamos muito satisfeitos em ter a Pöyry como parte da equipe do Araguaia. Estamos trabalhando juntos há vários meses, desde a fase de planejamento da execução do projeto, a fim de garantir uma transição tranquila para a fase de construção. O Araguaia será entregue de acordo com uma estratégia de EPCM, contando com uma equipe integrada de especialistas da Pöyry e a gestão do proprietário da Horizonte”.

Agora, ambas as companhias aguardam novas regulamentações e licenças para dar continuidade ao projeto e iniciar novas fases para a construção do Projeto Araguaia, de produção de ferroníquel, no município de Conceição do Araguaia, no Pará, durante os próximos anos.

Relacionados
Mais recentes