As práticas ESG e a sustentabilidade dentro da mineração são a nova aposta do grupo EBP Brasil, que abriu uma filial em Minas Gerais para buscar novas parcerias no ramo da consultoria voltada para a mineração sustentável
O grupo EBP Brasil é uma empresa de consultoria e engenharia ambiental voltada para soluções de mineração com sustentabilidade e compromisso com as práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa). Agora, a empresa abriu uma filial em Minas Gerais e comentou, durante a última segunda-feira, (11/04), sobre os novos focos da companhia dentro do estado, como o acompanhamento de perto das práticas ESG na mineração.
Não deixe de conferir:
Nova filial do grupo EBP Brasil no estado de Minas Gerais irá contribuir para consultoria sobre mineração com sustentabilidade e as práticas ESG
Investir em práticas ESG é a garantia de mais eficiência e sustentabilidade dentro das operações em qualquer setor no mercado global e vem se tornando cada vez mais essencial e buscada nos mais diversos segmentos. O setor da mineração é um dos que vêm adotado as práticas ESG dentro das suas operações, principalmente visto que essa é uma das atividades que mais contribuem para os impactos ambientais de forma agressiva.
Assim, a companhia EBP Brasil, que oferece consultorias e acompanhamentos voltados para a mineração sustentável, inaugurou uma nova filial no estado de Minas Gerais para buscar expandir a discussão sobre o tema e conseguir novos colaboradores dentro do estado.
- Reviravolta no Mercado do Minério de Ferro: a China é o Estopim
- A Crise Invisível: O Legado da Mineração no Sertão da Bahia
- Governo deixando a mineração para trás? “Momento virtuoso em preços de commodities, mas muito deprimido em investimento”, afirma executivo
- Canadá investirá ainda mais no setor de mineração com governo de Lula: “querermos reforçar mais essa relação”
A abertura da nova filial no estado vai em encontro com a estratégia de expansão global do grupo EBP, que possui unidades em São Paulo e no Pará, além da Alemanha (Berlim), Chile (Santiago), China (Shenzhen), Estados Unidos (Boston) e Suíça (Zurique), e agora quer levar o debate sobre a sustentabilidade na mineração para mais países.
Além disso, o crescimento da consultoria integra o Plano EBP 2025, cujo lema é ‘Moldando o futuro’ e o mercado mineiro é a nova aposta da companhia atualmente, uma vez que se trata de uma região com forte predominância da mineração por todo o estado. Assim, a EBP Brasil procura não só expandir as parcerias e colaborações na região, mas também contribuir para uma sustentabilidade e compromisso ambiental maior dentro das operações da mineração no estado, uma vez que esse é um setor altamente nocivo para o meio ambiente.
EBP Brasil já possui grande presença no mercado nacional e pretende expandir colaborações com a sua chegada ao estado mineiro
A companhia EBP Brasil é o braço direito da EBP e vem ganhando uma grande relevância dentro do mercado nacional, uma vez que já realizou mais de 6 mil projetos, muitos considerados referências em sustentabilidade, visto que possui infraestrutura de última geração e um corpo técnico multidisciplinar que colaboram para o desenvolvimento desses projetos. Agora, a chegada ao estado de Minas Gerais garante uma nova perspectiva para o acompanhamento de perto das práticas ESG dentro da mineração na região.
Dessa forma, o diretor de novos negócios e marketing da EBP Brasil, Vinícius Ambrogi, comentou sobre a importância do estado de Minas Gerais dentro das operações da consultoria e afirmou que “Em outubro de 2019, expandimos nossa atuação no Pará, com um escritório na região. Agora, retornamos a Minas Gerais, onde mantivemos uma unidade nos anos de 1990. O estado nos oferece possibilidades na mineração e no agronegócio – setores de commodities, que se sobressaem na economia mineira –, além do setor alimentício e de energias renováveis”.
Além disso, o grupo ainda ressaltou que a EBP Brasil pretende estabelecer parcerias institucionais e educacionais, fortalecendo os negócios e entregando conhecimento à sociedade, para garantir assim um futuro com mais sustentabilidade e consciência ambiental dentro do ramo da mineração no Brasil.