Início Instituto Aço Brasil anuncia projeções para crescimento no consumo de aço em 2021




Instituto Aço Brasil anuncia projeções para crescimento no consumo de aço em 2021

dezembro 16, 2021 às 9:42 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O Instituto Aço Brasil divulgou recentemente suas projeções para o consumo de aço em 2021 e está bastante otimista em relação ao crescimento do produto no país
O Instituto Aço Brasil divulgou recentemente suas projeções para o consumo de aço em 2021 e está bastante otimista em relação ao crescimento do produto no país. Fonte: Divulgação

O Instituto Aço Brasil divulgou recentemente suas projeções para o consumo de aço em 2021 e está bastante otimista em relação ao crescimento do produto no país

Com o início da pandemia do COVID-19, o mercado interno no Brasil se mostrou bastante abalado em relação às mudanças necessárias na logística, mas ele já está se reerguendo durante o ano de 2021. Assim, o Instituto Aço Brasil anunciou, durante esta última quinta-feira, (16/12), as projeções para o consumo de aço em 2021 e os dados mostram que deve haver um crescimento nesse segmento no país.

Não perca:

Índices das projeções do Instituto Aço Brasil em relação ao consumo de aço no país estão bastante otimistas

Após o ano de 2020 com o início da pandemia e o crescente descontrole no mercado global, o Brasil vem conseguindo se reerguer em relação à diversos segmentos de vendas e o consumo de aço é um deles. O Instituto Aço Brasil divulgou suas projeções para o consumo desse produto no país durante o ano de 2021 e o órgão espera um crescimento de 24,3% no consumo aparente do aço em 2021, totalizando 26,7 milhões de toneladas.

Além disso, os índices se mantêm otimistas em relação ao ano de 2020, uma vez que o Instituto Aço Brasil fez as projeções e espera que a produção de aço bruto cresça 14,7% (36 milhões de toneladas) durante este ano de 2021 e que as vendas internas aumentem 17% (22,8 milhões de toneladas) em relação a 2020, o que seria um grande passo para que o setor possa se reerguer de forma completa desse momento inesperado. 

O Instituto Aço Brasil ainda destacou que o mercado brasileiro se encontra plenamente abastecido e que os índices tendem a crescer ainda mais para os próximos anos, uma vez que a recuperação do momento da pandemia vem acontecendo de forma mais acelerada após o primeiro semestre de 2021. 

Instituto Aço Brasil faz projeções de crescimento para 2022 e continua otimista em relação ao consumo e produção de aço no país 

O ano de 2021 não está previsto para ser o único com um crescimento expressivo desse segmento no país e as projeções do Instituto Aço Brasil para 2022 seguem o otimismo desse ano. O órgão prevê que a produção brasileira de aço bruto terá crescimento de 2,2%, alcançando 36,8 milhões de toneladas. Já em relação às vendas internas, deve haver um aumento de 2,5% na comparação com este ano, chegando a 23,3 milhões de toneladas, enquanto o consumo aparente deve crescer 1,5%, atingindo 27 milhões de toneladas.

Os representantes do Instituto também destacaram que, apesar do crescimento expressivo na produção e consumo de aço no país, o grau de utilização da capacidade instalada do setor ainda é muito baixa, em torno de 70% e pode ser potencializado com os investimentos necessários para que o setor se torne ainda mais visível às diversas companhias do segmento no país. 

O instituto acredita que a alta produção e consumo se devem, principalmente, em razão da retomada dos processos de exportações e novas obras ao redor de todo o mercado global e que o esperado é que esse segmento continue nessa crescente de expansão.

Relacionados
Mais recentes