Friday, 03 de December de 2021

Mineração Rio do Norte irá lançar nova marca no mercado com um novo posicionamento

A Mineração Rio do Norte, maior produtora de bauxita do Brasil, lançou sua nova marca no mercado, com um novo posicionamento para as operações

A Mineração Rio do Norte, maior produtora de bauxita do Brasil, anunciou recentemente o lançamento da sua nova marca no mercado, com um novo posicionamento para as operações

Durante esta última quinta-feira, (18/11), a empresa Mineração Rio do Norte, gigante do setor e líder na produção de bauxita no Brasil, anunciou um novo posicionamento para a companhia com o lançamento da sua nova marca no mercado, visando crescer suas operações no setor da mineração e adotar um novo branding para as suas plataformas e publicidades. 

Não perca outras notícias:

Gigante do setor da mineração no Brasil adota um novo branding para o lançamento de sua nova marca

A empresa Mineração Rio do Norte se consagrou no mercado brasileiro como a maior produtora de bauxita e uma gigante no setor da mineração, mas agora pretende adotar um novo branding para um crescimento ainda maior no cenário nacional. O anúncio da mudança foi feito recentemente e, apesar de não envolver uma transformação na premissa básica da empresa, a gigante no setor da mineração pretende fazer algumas mudanças para lançar a sua nova marca no mercado. 

A Mineração Rio do Norte comentou acerca da iniciativa e destacou que não tem a intenção de mudar a essência da companhia, mas quer adotar um novo branding para a marca, afirmando que “na verdade, ele apropria, em seu conceito, o que a MRN já realiza no seu dia a dia, com os empregados diretos e indiretos, familiares, comunidades e cidades vizinhas e demais atores sociais: o jeito de fazer movido pelo diálogo por conexões reais e pelo legado da floresta amazônica”.

Guido Germani, CEO da MRN, destacou a importância da adoção da nova marca para o mercado brasileiro e afirmou que “a nova marca consegue, ao mesmo tempo, dialogar com a essência do nosso negócio e com o nosso propósito, que é operar com sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por tudo isso, queremos ser orgulho não só para os paraenses, mas para o Brasil. Nosso jeito de fazer é movido pelo diálogo, por conexões reais e pelo legado àquela que nos oferece tudo: a Floresta Amazônica”.

Adaptação visual da nova marca tem o objetivo de transmitir o respeito com o meio ambiente e a sustentabilidade

Para o lançamento da sua nova marca no mercado, a Mineração Rio do Norte vem adotando algumas mudanças na sua companhia e, principalmente, em sua identidade visual. As mudanças que ocorreram visualmente na marca anunciam o compromisso da MRN com a natureza e a responsabilidade ambiental que a empresa garante em suas operações, além de possuir traços mais harmônicos e orgânicos para conversar com a questão da sustentabilidade. 

A maior produtora de bauxita do Brasil afirmou, em relação às mudanças visuais, que “o elemento abaixo da tipografia, agora totalmente redesenhado, faz referência ao leito do rio, mostrando as conexões com o negócio da empresa, já que o embarque de bauxita é feito por via fluvial, e reforçando as conexões com as pessoas e o meio ambiente” e complementou: “se observarmos, estas linhas ainda continuam referenciadas na nova marca. Mas trouxemos um novo conceito, com as cores, formas arredondadas, que criam uma conexão com a nossa região”.

Karen Gatti, gerente de Comunicação da MRN, destacou alguns pontos em relação ao objetivo principal da marca com o novo branding e afirmou que “a MRN é uma empresa de referência, seja no processo produtivo, seja no respeito às pessoas e ao meio ambiente. O nosso novo posicionamento, então, não é sobre uma mudança na empresa, mas sim para mostrar e reforçar o que já fazemos, fortalecendo as conexões que possuímos com tudo ao nosso redor e com o mundo”.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.